20/01/2016

Espírito que passas, quando o vento





Espírito que passas, quando o vento
Adormece no mar e surge a Lua,
Filho esquivo da noite que flutua,
Tu só entendes bem o meu tormento...

Como um canto longínquo, triste e lento
Que voga e subtilmente se insinua,
Sobre o meu coração, que tumultua,
Tu vertes pouco a pouco o esquecimento...

A ti confio o sonho em que me leva
Um instinto de luz, rompendo a treva,
Buscando, entre visões, o eterno Bem.

E tu entendes o meu mal sem nome,
A febre de Ideal, que me consome,
Tu só, Génio da Noite, e mais ninguém!


Antero  de Quental

13 comentários:

  1. Poesia linda, bem trazida e apresentada! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Excelente poema. Parabéns pela escolha

    Beijo e um excelente dia.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Belíssimo poema Maria, passando pra desejar um lindo dia, beijos

    ResponderEliminar
  4. Que delicia imaginar a doçura de um espírito bom a nos transmitir tamanha paz.
    Texto nobre e leve.
    Gostei!
    bjs
    Ritinha

    ResponderEliminar
  5. Que poema maravilhoso!
    É tão bom ficar no deleite degustando estes soberbos versos. Amei ler!
    Beijos e sorrisos

    ResponderEliminar
  6. Um grande poeta! Nele adivinhamos o sofrimento que o levaria
    a fim trágico.

    Bj
    Olinda

    ResponderEliminar
  7. Bellas y mágicas palabras.

    Un saludo desde Salamanca.

    ResponderEliminar
  8. Maria, que poema lindo!!
    Tenha uma noite abençoada.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  9. Somente alguém como tu tem a sensibilidade de escolhas tão belas!

    Minha querida desculpa a minha ausência, mas a recuperação é muito lenta e dificil.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Uma belíssima poesia Maria!Adorei!!
    Beijos
    Amara

    ResponderEliminar
  11. Há muito que não lia nada de Antero!...bj

    ResponderEliminar
  12. Um poema maravilhoso de Antero!... Uma vez mais com um suporte de imagem, admirável!
    Receita perfeita, para um post adorável... mais um!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo