20/12/2015

Maria e Jesus em Pinturas




Maria, mãe da esperança

“A esperança é a virtude daqueles que, experimentando o conflito, a luta diária entre a vida e a morte, entre o bem e o mal, creem na Ressurreição de Cristo, na vitória do Amor. Escutamos o canto de Maria, o Magnificat: é o cântico da esperança, é o cântico do Povo de Deus no seu caminhar através da história. É o cântico de muitos santos e santas, alguns conhecidos, outros, muitíssimos, desconhecidos, mas bem conhecidos por Deus: mães, pais, catequistas, missionários, padres, freiras, jovens, e também crianças, avôs e avós; eles enfrentaram a luta da vida, levando no coração esperança dos pequenos e dos humildes.” (Homilia de 15 de agosto de 2013 - Papa Francisco) 



Pintor: Giovanni Battista

Pintor: Carl Joseph

Pintor: Sandro Botticelli


Maria de Nazaré, Maria me cativou
Fez mais forte a minha fé
E por filho me adotou

As vezes eu paro e fico a pensar
E sem perceber, me vejo a rezar
E meu coração se põe a cantar
Pra Vigem de Nazaré

Menina que Deus amou e escolheu
Pra mãe de Jesus, o Filho de Deus
Maria que o povo inteiro elegeu
Senhora e Mãe do Céu

Ave - Maria, Mãe de Jesus!

Pintor: Eduard Veith

Pintor: William Adolphe Bouguereau

Pintor: William Adolphe Bouguereau

Pintor: Johann Nepomuk Ender

Pintor: William Adolphe Bouguereau


Maria que eu quero bem, Maria do puro amor
Igual a você, ninguém
Mãe pura do meu Senhor

Em cada mulher que a terra criou
Um traço de Deus Maria deixou
Um sonho de Mãe Maria plantou
Pro mundo encontrar a paz

Maria que fez o Cristo falar
Maria que fez Jesus caminhar
Maria que só viveu pra seu Deus
Maria do povo meu

Ave - Maria, Mãe de Jesus!

(cantigo Religioso)


Pintor: Marianne Stokes

Pintor: Hans Zatzka


Que a esperança que Maria nos traz, ilumine todos os corações, principalmente os que mais necessitam.


8 comentários:

  1. Bom dia
    Uma postagem divina! Amei

    Feliz Domingo
    Feliz Natal e um feliz ano de 2016, extensivo a toda a família e amigos
    Beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Maria,

    Que maravilha de imagens!
    Telas lindas que exibem a figura de uma grande mulher, Maria, cuja missão foi deveras sagrada.
    Lindo post!

    Feliz Natal para vocè e sua família!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  3. Belíssimas imagens.
    Um abraço e feliz Natal

    ResponderEliminar
  4. Passando pra te desejar um feliz natal e um ano novo cheio de saúde, paz, e realizações!

    Um abraço da Marineide,
    http://marciagrega.blogspot.com.br/2015/12/de-que-maneira-voce-colabora-com.html

    ResponderEliminar
  5. Minha querida desejo um feliz natal para ti e aqueles que amas.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. FELIZ NATAL
    e bom ANO 2016

    Abraço
    Manuel

    ResponderEliminar
  7. Maria...
    que maravilhosas obras e belas mensagens, me emocionei...
    Muitas bênçãos a ti e família!
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Mais uma selecção maravilhosa... puro encanto e beleza!
    Um post sublime, Maria!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

VOU DE FÉRIAS
Meus amigos, irei estar ausente de 15 de Julho e 15 de Agosto, deixo os meus posts agendados. Não sei se conseguirei retribuir as vossas visitas, pois vou estar fora de Portugal, mas logo que seja possível irei visitá-los.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo