21/01/2014

A Música - Poema de Charles Baudelaire



A música p'ra mim tem seduções de oceano!
Quantas vezes procuro navegar,
Sobre um dorso brumoso, a vela a todo o pano,
Minha pálida estrela a demandar!

O peito saliente, os pulmões distendidos
Como o rijo velame d'um navio,
Intento desvendar os reinos escondidos
Sob o manto da noite escuro e frio;

Sinto vibrar em mim todas as comoções
D'um navio que sulca o vasto mar;
Chuvas temporais, ciclones, convulsões

Conseguem a minh'alma acalentar.
— Mas quando reina a paz, quando a bonança impera,
Que desespero horrivel me exaspera!

Charles Baudelaire

 

11 comentários:

  1. Olá, amiga Maria. Saudades de vc!! Espero que tudo termine bem para sua mãe. Desejo melhoras breve!! Deus está sempre presente em todos os momentos de nossa vida.... com certeza melhoras virão. Deixo meu carinho e paz a todos! Grande abraço e torço por dias melhores. Bom domingo e semana! Um belo post. Obrigada por partilhar.

    ResponderEliminar
  2. Que bonito...Amiga que voce tenha um formidavel domingo.beijos.

    ResponderEliminar
  3. Uma viagem pelo mundo da poesia clássica, através de Baudelaire. Diversificar é salutar.

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria!
    Vim tentar saber notícias de melhoras de sua mãe. No entanto, parece-me não haver nada de novo. Esperando que a bonança esteja perto, deixo um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Espero e desejo a rápida recuperação da mãe.
    Gostei do poema.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  6. De facto, monotonia cria desespero...
    Beijinho, Maria.
    mais uma página bonita, com uma bela tradução do poema de Baudelaire.

    ResponderEliminar
  7. Amiga, desculpe, eu não sabia, mas espero que sua mãe fique boa logo, não temas porque Deus está no controle de tudo e ela se recuperará! Tenha fé!
    Tenha uma ótima semana, beijos e fique com Deus!

    ResponderEliminar
  8. Oi querida Maria , espero que estejas com saúde vc e e toda a família, Maria não esqueci de vc não, tirei uns dias de descanso e estou voltando. A poesia é linda, vc sempre nos presenteia com coisas maravilhosos, um abraço querida amiga e que vc tenha um ano de muita paz e saúde. Celina

    ResponderEliminar
  9. Linda poesia, contundente e atormentada, mas todo poeta é assim creio eu.
    Espero que sua mãezinha se recupere tenha fé minha amiga.
    Muita luz
    beijos, Léah

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde
    Tenha fé no Senhor que Ele tudo fará.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo