06/06/2013

Fim de semana Medieval


Nos dias 31 de maio e 1 de junho realizou-se no Ecoparque de S. João da Talha uma recriação histórica do Reinado de Dom Dinis.




Este evento que se inseriu nas comemorações de encerramento do ano escolar, foi uma parceria entre a Junta de Freguesia e o Agrupamento de Escolas de S. João da Talha. 




Vestidos a rigor alunos, professores e participantes encantaram os visitantes.







Artesanato, mercado medieval, gastronomia, cultura e história encontravam-se em perfeita harmonia. O espaço "vestiu-se" com as cores e encanto de outros tempos, levando-nos numa viagem até ao século XVIII.





O ano passado o meu filho Pedro participou também nesta festa mas pelos escuteiros, este ano não deu, pois ele estava a colaborar mas pela escola.




Adorei ver a dança, (o Pedro era um dos dançarinos), bem sincronizados e sempre atentos aos passos que deviam dar (até se via eles a contar os tempos necessários) estiveram brilhantes, meus parabéns para o professor de dança que tão bem os preparou.






Para animar houve também teatro,  música e muita alegria e boa disposição.





Foi um fim de semana diferente e colorido, meus parabéns a todos os que permitiram e contribuiram para a realização desta Recriação, principalmente aos professores, cuja tarefa foi sem sombra de dúvidas a mais árdua.




"Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era serviço; servi e vi que o serviço era alegria." (Rabindranath Tagore)

7 comentários:

  1. Costumo ir ao que fazem em Silves e gosto bastante
    beijos
    anacosta

    ResponderEliminar
  2. Olá querida, bom dia. Que linda festa deve ser muito agradável ver e principalmente assistir à apresentação do filho também parabéns aos dois, bela postagem. Beijinhos para ti querida.

    ResponderEliminar
  3. Que beleza de festa medieval.Lindo de ver! beijos,chica

    ResponderEliminar
  4. Muito bom o artigo. As fotos estão excelentes e o Pedro está espetacular.
    Parabéns à mãe e ao filho.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  5. Querida, que lindo este rememorar tradições e épocas passadas.Deve ter sido um dia inesquecível.
    Felicidades, sempre.
    Bjs Eloah

    ResponderEliminar
  6. Amiga Maria

    Vale sempre a pena assistir a estas reconstituições. Vale mesmo vistas em reproduções, como o fizeste. Entusiasmei-me e São João da Talha, aqui tão perto.
    Beijos de amizade

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo