sexta-feira, 14 de junho de 2013

Divagando pelos jardins de Hangzhou




Hangzhou é a capital da província de Zhejiang na China. É uma cidade com muitos locais históricos encantadores mas Hoje vamos apenas divagar ao redor de West Lake.


Foto: Panoramio_Photos by Peter Shelly

Foto: www.chinauniquetour.com


Hangzhou é conhecida em todo o mundo pela sua paisagem deslumbrante ao redor do West Lake (Lago Oeste), tendo este maravilhoso lago sido considerado Património da Humanidade pela UNESCO em 2011.


Foto: wikipedia_greudin

Foto: wikipedia_vmenkov


As montanhas que rodeiam o lago encontram-se debaixo de uma cobertura de exuberantes árvores e flores. Picos, rochas, cavernas, nascentes, riachos e desfiladeiros cada um com um fascinio muito especial, que conjuntamente com a arte do homem e à adição de pavilhões. quiosques, pagodes, grutas de pedra e lagoas, tornam este cenário único.


Foto: paradiseinthewordl.com

O West Lake (lago oeste) é, antes de tudo, um jardim natural bem preservado. Desde os tempos antigos, um grande número de pavilhões, esplanadas, quiosques e jardins em jardins, foram construídos nas ilhas e margens do lago. O resultado foi uma série de jardins clássicos que estão pitorescamente espalhados e integrados com a beleza natural do lago.


Foto: www.globeimages.net

Na parte noroeste do West Lake Scenic Resort, fica o Jardim Botânico de Hangzhou. Foi originalmente construído em 1965, num trecho da encosta, onde o clima é ameno, e a vegetação exuberante e verdejante. Como um dos melhores jardins botânicos em China, o Jardim Botânico Hangzhou cobre uma área de 230 hectares, tendo um total de cerca de 3400 plantas.


Foto: www.wallpaper777.com

O jardim é dividido em duas seções principais: a seção de pesquisa e os jardins de recreio. A seção de investigação é o lugar onde o cultivo de plantas e proteção do meio ambiente estão sendo estudadas. Os jardins de recreio incluem o Botany Classification Garden, Botany Appreciation Garden, Bamboo Garden, Garden of Economic Plants, Plant Resources Museum, e o Medicinal Garden. No Botany Appreciation Garden, o "Lingfeng Tanmei ' é um cenário encantador que chama a atenção dos visitantes, pelas suas mais de 5.000 árvores de ameixa.


Foto: www.mildchina.com

Cada jardim tem características únicas.Mais de 120 espécies de bambu encontram-se no Bamboo Garden sendo especialmenete interessante o bambu chamado Damaozhu que cresce muito rápido podendo atingir cerca de 1 m de altura durante uma noite. Alguns bambus são pequenas como a erva, e outros têm pontos em hastes.


Foto: Panoramio_Photos by zhangzhugang


Fontes e Fotos : Wikipedia; http://www.mildchina.com/; http://www.lovethesepics.com/; http://www.chinatravel.com/; www.chinanavis.com; Panoramio; www.wallpaper777.com; www.chinatravelca.com; www.wildchild.com; www.globeimages.net; paradiseinthewordl.com; www.chinanavis.com; www.chinauniquetour.com; outros net

Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: Divagando pelos jardins de Hangzhou


 

14 comentários:

  1. Que maravilhosos jardins! v Lindo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida Maria
    A foto da janela com o trevo ficou linda!!!
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Magnificas! Otra vez nos sorprendes con tus magníficos reportajes. Un abrazo!

    ResponderEliminar
  4. Ai, Maria, que bem me soube hoje este passeio!
    Obrigada querida amiga por tão belos post partilhados.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Lindo!...
    Respeito bem oriental por tudo que é natureza de que tanto precisamos para conseguir qualidade de vida.
    Obrigada. Gostei muito.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. COMO SEMPRE LINDAS E MARAVILHOSAS IMAGENS!!!

    1 BEIJINHO MARIA E DESEJOS DE BOM DOMINGO!!!

    LÍDIA

    ResponderEliminar
  7. Há pouco, anoiteceu por aqui...na terrinha e pensei: preciso ir divagar por aí. Sabendo do lugar certo aqui aportei. Adorei, Maria, tudo tão belo! Obrigada, pela partilha.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  8. ¡Que maravilla María!, sorprendente.¡Gracias!
    Un abrazo. bendiciones!!!

    ResponderEliminar
  9. Minha querida Maria

    Voltando (ainda devagar), mas com muitas saudades e agradecendo o carinho deixado durante a minha ausência.
    E como sempre fiz uma bela viagem pelas tuas imagens.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  10. Oi Maria
    Que lindas imagens e quantas belezas espalhadas por esse mundo que nós nem imaginamos existir.
    Amo quando me chama...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  11. Maravilhosa postagem! Passa muita paz. Há muita diferença entre os recantos e paisagens ocidentais das orientais.

    Beijos, Maria!

    ResponderEliminar
  12. Oi amiga, adorei o post, muito bonito!!! Beijos e boa semana!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo