01/05/2013

Comemoração do dia do Patrono dos escuteiros o S. Jorge




Este ano, na Região de Lisboa coube ao Núcleo Moinhos de Vento,  a organização da actividade do Dia de S. Jorge, o Patrono Mundial do Escutismo.  Realizou-se no passado domingo, dia 28 de abril, no Parque Urbano do Silvado em Odivelas. 




Eu e o meu marido  fomos também para assistir à celebração da Eucarístia. Deixo algumas fotografias para relembrar este dia tão especial onde o tema era "Eu Amo".







É emocionante ver tantos jovens e alguns elementos já menos jovens de idade, mas ainda com a mesma alegria e sempre com o mesmo espirito de amizade e companheirismo. 







A celebração da Eucarístia foi presidida pelo Sr. D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa.









Um momento para mim muito especial foi ouvir o meu filho ler uma das leituras liturgicas.






Que estes jovens e muitos outros como eles, consigam como dizia o cântico final  ”um Novo mundo pintar”,  um mundo de alegria, de  fraternidade, de paz e sempre com amor no coração.





Seria um mundo diferente se todos conseguissemos seguir o mandamento novo de Jesus “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”.


1 comentário:

  1. Lindo minha querida amiga, tal como o teu sorriso, ainda não tinha lidoo teu comentário sobre o teu filhote, quando o vi, pensei "parece o Pedro mas está mais alto e um pouco mais magrito" afinal não me enganei,como ele cresceu, como entendo a tua emoção minha amiga.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo