quarta-feira, 1 de maio de 2013

Comemoração do dia do Patrono dos escuteiros o S. Jorge




Este ano, na Região de Lisboa coube ao Núcleo Moinhos de Vento,  a organização da actividade do Dia de S. Jorge, o Patrono Mundial do Escutismo.  Realizou-se no passado domingo, dia 28 de abril, no Parque Urbano do Silvado em Odivelas. 




Eu e o meu marido  fomos também para assistir à celebração da Eucarístia. Deixo algumas fotografias para relembrar este dia tão especial onde o tema era "Eu Amo".







É emocionante ver tantos jovens e alguns elementos já menos jovens de idade, mas ainda com a mesma alegria e sempre com o mesmo espirito de amizade e companheirismo. 







A celebração da Eucarístia foi presidida pelo Sr. D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa.









Um momento para mim muito especial foi ouvir o meu filho ler uma das leituras liturgicas.






Que estes jovens e muitos outros como eles, consigam como dizia o cântico final  ”um Novo mundo pintar”,  um mundo de alegria, de  fraternidade, de paz e sempre com amor no coração.





Seria um mundo diferente se todos conseguissemos seguir o mandamento novo de Jesus “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”.


5 comentários:

  1. Olá meu anjo, venho agradecer a sua ideia de publicar o meu poema, mas está mais linda a apresentação que os rodeia do que própriamente a escrita.
    Saiba que quando começei a escrever nem sabia o que ia sair mas eu tenho um grande defeito devo de ser dificiente entre "aspas" quando escrevo escrevo com o coração.
    Também um dia já me vi no seu papel, o do meu filho foi no montijo mas já lá vão 30 anos e ele só lá ando da passagem dos lobitos e quando passou quis sair, mas é lindo é uma das actividades que prepara muito bem as nossas crianças para a vida.
    Em treceiro e último quero que veja se gosta da minha ligação ao seu blog. encontra-se na margem direita e fica em treceiro lugar "penso... peço desculpa de a ter roubado mas se gostar pode fazer o mesmo.
    Tenha uma linda noite porque ainda tem mais dois dias de trabalho, beijinhos de luz e muita paz.
    PS:beijinhos de luz sempre, com carinho.

    ResponderEliminar
  2. Olá meu anjo, venho agradecer a sua ideia de publicar o meu poema, mas está mais linda a apresentação que os rodeia do que própriamente a escrita.
    Saiba que quando começei a escrever nem sabia o que ia sair mas eu tenho um grande defeito devo de ser dificiente entre "aspas" quando escrevo escrevo com o coração.
    Também um dia já me vi no seu papel, o do meu filho foi no montijo mas já lá vão 30 anos e ele só lá ando da passagem dos lobitos e quando passou quis sair, mas é lindo é uma das actividades que prepara muito bem as nossas crianças para a vida.
    Em treceiro e último quero que veja se gosta da minha ligação ao seu blog. encontra-se na margem direita e fica em treceiro lugar "penso... peço desculpa de a ter roubado mas se gostar pode fazer o mesmo.
    Tenha uma linda noite porque ainda tem mais dois dias de trabalho, beijinhos de luz e muita paz.
    PS:beijinhos de luz sempre, com carinho.

    ResponderEliminar
  3. Que linda festa Maria. As fotos ficaram espetaculares. E cada que jovem que ali esteve possa ter agregado importantes aprendizados.
    Beijos e meu carinho
    Gracita

    ResponderEliminar
  4. Lindo minha querida amiga, tal como o teu sorriso, ainda não tinha lidoo teu comentário sobre o teu filhote, quando o vi, pensei "parece o Pedro mas está mais alto e um pouco mais magrito" afinal não me enganei,como ele cresceu, como entendo a tua emoção minha amiga.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. Olá querida!passando para agradecer o carinho de sempre..também coloquei o seu link lá no meu novo blog...para que eu possa estar aqui acompanhando mais de perto as suas belíssimas publicações...deixo um abraço.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.