07/02/2013

Feliz dia Minha Mãe


Hoje a minha MÃEZINHA faz 86 anos.

Querida mãe, abre as janelas do teu coração, liberta todas as tristezas e dores e deixa entrar na tua alma a alegria, a magia e beleza de todas as cores que existem no arco-íris da vida.
 Tem um dia muito feliz!
Um beijinho do tamanho do infinito da tua filha que te adora.




Cada um de nós nasce com um destino e tem um caminho a percorrer. Para a minha mãe foi uma vida de luta, de doença, de trabalho, de perseverança e canseira. Uma vida contida, poupada e sofrida. Uma vida de medos, onde as alegrias foram rapidamente esquecidas e as mágoas sempre recordadas. Com as tristezas do passado no coração e sempre com receio do amanhã, sinto que não viveu em pleno o momento presente. Doi-me a alma de a ver assim, tentei durante muito tempo alterar esta sua maneira de ser que tanto a fez e faz sofrer (muitas vezes desnecessariamente), mas infelizmente não consegui, pois na verdade, cada um de nós, tem a sua forma muito própria de passar pela vida, e com muita tristeza vejo, que para ela tal, como diz o poema de Vinicius de Moraes, …

Tristeza não tem fim
Felicidade sim
A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar ….

Tristeza não tem fim
Felicidade sim
.........

Tristeza e Felicidade têm ambas principio e fim, o importante é tentarmos recordar apenas os momentos bons que Vivemos, pois essas recordações dão-nos forças para ir superando as agruras da vida, quando não se consegue pensar assim, a nossa caminhada torna-se bem mais dificil. Que Deus a proteja, alivie as suas dores, a ajude e lhe dê forças para continuar a percorrer da melhor maneira possivel o seu caminho.



Gostaria de te oferecer toda a felicidade do Universo, mas apenas te posso dar todo o meu amor e gratidão.

Deixo com muito prazer e alegria um poema encantador que o amigo Eduardo do Blog "Rima blog eu te dou uma flor" deixou em comentários de presente para o aniversário da minha mãe.

Maria, tão lindas palavras
À sua querida mãe dedica
Escritas com amor e lágrimas
Festejando seu aniversário neste dia!

86 anos de idade
Hoje, os completa
Com alegria e felicidade
Que linda data esta!

Que mais vá somando
Com elegância encantadora
Na fotografia a estou mirando
Com saúde e paz minha senhora!

Parabéns mãe de Maria
Uma jóia, sua filha
Palavras lindas escrevia
Para sua mãe neste dia!

Desejo-lhe feliz ANIVERSÁRIO
E MUITAS FELICIDADES.
Beijinho para você, minha senhora
Mãe de Minha amiga Maria.

Eduardo.


Também a amiga Franciete do Blog "Lamentos da Alma" teve a gentileza e carinho de deixar um belissimo poema de miminho para a minha mãe.

AMOR DE MÃE É ASSIM

Amor, de mãe tem luz, tem, vida e… tem calor
Amor, de mãe tem seu carinho… intemporal
Amor, de mãe nunca tem hora para… adormecer
Amor, de mãe não tem no mundo… amor igual.

Mãe é, ternura educação… disciplina
Mãe é, sempre aquela que… está presente
Mãe vê, sempre a filha como se fora… uma menina
Mãe é, sempre aquela de sexto! Sentido… que tudo sente.

Mãe é, doce, é ternura, amor…completo
Mãe tem, um amor indefinido e… incondicional
Mãe estando, longe … está tão perto
Mãe teu, coração não tem no mundo…outro igual.

Mãe começa, a amar quando… ela sente
Que seu, corpo está preparado…pra conceber
Mãe ama, seu filho (s) desde… que sabe
Que a, sementinha que lutou tanto…mas foi vencer.

Mãe começa, a amar desde…que sente
Que o corpo, muda e algo vai…se transformar
Mãe é tão feliz, mesmo…sentindo
Que dentro, dela alguém a vai…pontapear.

Mãe a dor, é grande quando o seu…filho(a)
Tem sua, hora de vir ao mundo…para nascer
Mãe mesmo, sem forças mas… tem coragem
De nos seus, braços aquele ser…o envolver

Ela vê mãos, ela vê pés…ela vês tudo
Ela quer ver, com quem é que ele…se vai parecer
Mãe agarra, o filho que deu ao mundo…e vai criar
E ao seu filho(a), ela deu asas… para voar
E nunca mais, seu grande amor…vai acabar.

Franciete Filipe
Muito OBRIGADO a TODOS os AMIGOS que comemoraram comigo este dia tão ESPECIAL.


14 comentários:

  1. Ah, Maria!

    Calhou de ver a sua expressiva homenagem aos 86 anos de vida...Que Deus lhe dê muita saúde e felicidade...Muitos parabéns para ela e para si pela sensibilidade amorosa que revela.

    Abraços,

    Véu de Maya

    ResponderEliminar
  2. Vim visitá-la e vejo que é um dia mt importante para si.
    Parabéns à sua Mãe e para si tb.
    Que tenham um dia bem passado.
    Muitas felicidades.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. Linda homenagem e Parabéns à tua mãe! beijos,às duas,chica

    ResponderEliminar
  4. oi minha amiga,

    que sua mãezinha tenha um dia abençoado,
    cheio de coisas boas,
    coberto de carinho e muito amor...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Maria,
    Um dia muito feliz para si e para a mãe, que completa uma idade tão bonita.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  6. Um abraço grande de parabéns a sua mãe, com desejos de feliz dia e muita saúde e bem estar no futuro.

    Para si,amiga, beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Envio o meu abraço carinhoso para a sua mãe, Maria... Desejo de coração que tenham um FELIZ DIA!!!
    Entendi bem o que desabafou, cada um é responsável pela sua felicidade, alegria e passos libertadores... Às vezes, as dores são tão fortes que muitos ficam "bloqueados" e não usam o trampolim da superação...

    Penso que você tem dado MUITO AMOR à sua mãe, assim, hoje pode celebrar com alegria e gratidão ao Pai pelo que tem oferecido... Ele é Soberano e Gracioso em Amor! Conhece o nosso coração por inteiro...

    Abraços p você e sua mãe!

    ResponderEliminar

  8. Querida Maria

    Estou consigo nestes votos e nesta homenagem à sua querida Mãe.

    Desejo-lhe todo o bem ao lado da filha e dos netos e de toda a família.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  9. Maria, tão lindas palavras
    À sua querida mãe dedica
    Escritas com amor e lágrimas
    Festejando seu aniversário neste dia!

    86 anos de idade
    Hoje, os completa
    Com alegria e felicidade
    Que linda data esta!

    Que mais vá somando
    Com elegância encantadora
    Na fotografia a estou mirando
    Com saúde e paz minha senhora!

    Parabéns mãe de Maria
    Uma jóia, sua filha
    Palavras lindas escrevia
    Para sua mãe neste dia!

    Desejo-lhe feliz ANIVERSÁRIO
    E MUITAS FELICIDADES.
    Beijinho para você, minha senhora
    Mãe de Minha amiga Maria.

    Eduardo.

    ResponderEliminar
  10. Um beijinho grande para a mãe e filha, lindo o que escreves-te Maria!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. MARIA PARABÉNS A VC E A SUA MAMÃE, TEM PESSOAS QUE NASCEM ASSIM, POR MAIS QUE TENHA AMOR NÃO ENCONTRA FELICIDADE, TER O SEU AMOR JA É UMA RIQUEZA. O IMPORTANTE É CONTINUAR CERCANDO DE AMOR CARINHO RESPEITAR O MODO DELA SER, VAI PARA ELA UM BEIJINHO E UM ABRAÇO DE PAZ, NO SEU DIA.

    ResponderEliminar
  12. Querida Maria!!! Apesar de atrasado, gostaria de desejar a sua mãe um Feliz Aniversário...e que Deus, na sua infinita sabedoria, deu a oportunidade de conviver com essa, que deve ser uma grande mulher. Deus a s abençoe e as mantenham unidas por muiiiiito tempo. Grande beijo.

    ResponderEliminar
  13. Minha querida amiga esta sua postagem deve de ter sido nos dias em que eu andava mais procupada com o meu marido, mas meu amor aqui fica o meu grande abraço de eterna felicidade e as suas palavras ainda me fiseram reviver mais os caminhos tristes da minha vida que até hoje jamais os poderei esquecer.
    Amiga querida não fiz este poema mas faço muito gosto em lhe deixar um que a minha filha fez para e é com muito amor que lho dedico e dizer o que você já sabe para quem tem sido estes beijinhos especiais, só lhe posso dizer QUE FAZER ANOS É FACIL BASTA VIVER MAS SER MÃE É DIFÍCIL BASTA SOFRER...
    Olha meu bem afinal não encontrei o da filha então vai a resposta da mãe que penso que também está adequado, bom fim de semana com muitos e muitos e muitos beijinhos de luz e paz.


    AMOR DE MÃE É ASSIM

    Amor, de mãe tem luz, tem, vida e… tem calor
    Amor, de mãe tem seu carinho… intemporal
    Amor, de mãe nunca tem hora para… adormecer
    Amor, de mãe não tem no mundo… amor igual.

    Mãe é, ternura educação… disciplina
    Mãe é, sempre aquela que… está presente
    Mãe vê, sempre a filha como se fora… uma menina
    Mãe é, sempre aquela de sexto! Sentido… que tudo sente.

    Mãe é, doce, é ternura, amor…completo
    Mãe tem, um amor indefinido e… incondicional
    Mãe estando, longe … está tão perto
    Mãe teu, coração não tem no mundo…outro igual.

    Mãe começa, a amar quando… ela sente
    Que seu, corpo está preparado…pra conceber
    Mãe ama, seu filho (s) desde… que sabe
    Que a, sementinha que lutou tanto…mas foi vencer.

    Mãe começa, a amar desde…que sente
    Que o corpo, muda e algo vai…se transformar
    Mãe é tão feliz, mesmo…sentindo
    Que dentro, dela alguém a vai…pontapear.

    Mãe a dor, é grande quando o seu…filho(a)
    Tem sua, hora de vir ao mundo…para nascer
    Mãe mesmo, sem forças mas… tem coragem
    De nos seus, braços aquele ser…o envolver

    Ela vê mãos, ela vê pés…ela vês tudo
    Ela quer ver, com quem é que ele…se vai parecer
    Mãe agarra, o filho que deu ao mundo…e vai criar
    E ao seu filho(a), ela deu asas… para voar
    E nunca mais, seu grande amor…vai acabar.



    ResponderEliminar
  14. Boa noite Maria, Acabei de ler esta sua homenagem a sua Mãe em dia de Aniversário e fiquei muito comovida! Parabéns a sua Mãe pela pessoa linda e maravilhosa que é e pela filha fantástica que gerou! Que o Senhor a ambas conceda muitas bênçãos. Beijinhos, Maria, e muito obrigada por me ensinar a viver, também. Ailime

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo