06/02/2013

Estrelas de Exupery



Foto: Kagaya


As pessoas têm estrelas que não são as mesmas.
Para uns, que viajam, as estrelas são guias.
Para outros, elas não passam de pequenas luzes.
Para outros, os sábios, são problemas.
Para o meu negociante, eram ouro.
Mas todas essas estrelas se calam.
Tu porém, terás estrelas como ninguém...
Quero dizer: quando olhares o céu de noite,
(porque habitarei uma delas e estarei rindo),
então será como se todas as estrelas te rissem!
E tu terás estrelas que sabem sorrir!
Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido.
Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá).
Terás vontade de rir comigo.
E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto...
 e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu.
Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!


Texto: Antoine Saint-Exupery



"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos. " (Antoine Saint-Exupéry)

4 comentários:

  1. Que linda imagem...que belas palavras! Depois das férias, nada melhor do que começar o ano com essas visitas tão gratificantes e prazerosas!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderEliminar
  2. Lindo!Precioso texto de Exupéry.Amei! Brisas e flores para você doce amiga.Bjs Eloah

    ResponderEliminar
  3. Um belo texto de Saint-Exupery e a imagem maravilhosa.
    Um grande abraço querida Maria e muita paz.

    ResponderEliminar
  4. Um excelente texto adornado por uma imagem não menos bela. Na Segunda feira a minha neta fez 4 anos. À noite fomos jantar todos juntos tios pais avós e primos. Antes de entrar no restaurante ela diz-me "Avó o que são aquelas luzinhas pequeninas lá em cima?" E eu "são estrelas meu amor"
    "Parecem pontinhos".
    Um abraço

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo