04/02/2013

Divagar em Belém




A semana passada foi muito difícil para mim por diversos factores. Para aliviar um pouco antes de começar uma nova semana, fomos passar a manhã de domingo a Belém.




Começamos por ir comer os tradicionais pasteis de nata na casa "Pasteis de Belém", uma fábrica fundada em 1837. São uma delicia e uma tentação.







Após o pequeno almoço fomos passear e eis que em pleno passeio junto aos Jerónimos, se encontravam a descansar estes dois amigos.

Imprescindível uma nova visita ao Mosteiro dos Jerónimos.  Hoje apenas visitamos o Museu de Arqueologia pois a fila para ver a Igreja e os claustros era enorme, ficou para outra altura.




 



Visitar o Museu de Arqueologia é sentir e viver a história. Foi muito agradável e interessante, o Pedro adorou principalmente a exposição do Egipto. Terminada a visita, atravessamos a estrada e fomos até ao jardim que fica em frente ao Mosteiro.



 

 





Antes do almoço decidimos ir visitar o Jardim Tropical. É um espaço verde muito amplo e que outrora estava impecávelmente arranjado. Hoje encontrei-o um pouco abandonado, a necessitar claramente de obras e mais apoio, principalmente nos edifcios (estufas e outros) que se encontram muito degradados.










O Pedro fez um amiguinho ...




Estava na hora de terminar o nosso passeio.





Foi uma manhã muito agradável que deu para descansar um pouco o pensamento das preocupações que são mais do que muitas. 




Temos de tentar viver ao máximo cada bom momento que vai surgindo na nossa vida, e guardá-lo na nossa memória, para que essa boa lembrança, nos dê forças e ajude a ultrapassar as tempestades que por vezes se abatem sobre nós.


6 comentários:

  1. lindas fotos, lindos momentos.
    o Mosteiro dos Jerônimos é belíssimo realmente..
    beijos querida e bela semana.

    ResponderEliminar
  2. Bonita reportagem de uma zona linda de Lisboa.

    Aqui entre nós, as fotos no Museu foram tiradas como? É que a mim , não me deram autorização...

    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Maria, que dia bem passado saboreando um pastelinho de Belém e passeando nesses locais tão belos da nossa capital. Lindas as vossas fotos! sabe que não conheço o Jardim Tropical? Já me desloquei tantas vezes a Belém (um dos locais de Lisboa que o meu marido mais aprecia) e não me recordo do Jardim! Um dia destes vou espreitar:)) Beijinhos e muito grata por partilhar estes vossos momentos assim em Família. Ailime

    ResponderEliminar
  4. Que bom marcar história fotografando...
    Maria, nem sempre é fácil, a nossa vida, mas temos que seguir em frente... tempestades há muitas, temos que ter força para continuar...

    Abraço!

    http://bymeandthetime.blogspot.com/

    http://www.youtube.com/user/ByMeAndTheTime

    ResponderEliminar
  5. Também me apercebi que não conheço o jardim.
    Mas felicito-vos pelas belas fotos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Maria, lindo passeio e que bom que relaxou um pouco das preocupações...
    Também gosto muito dos pastéis de Belém e de outros docinhos portugueses!

    Muita paz e abraços

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo