05/02/2013

Caravelas




Cheguei a meio da vida já cansada
De tanto caminhar!Já me perdi!
Dum estranho país que nunca vi
Sou nesse mundo imenso a exilada.

Tanto tenho aprendido e não sei nada
E as torres de marfím que construí
Em trágica loucura as destruí
Por minhas próprias mãos de malfadada!

Se eu sempre fui assim este Mar morto:
Mar sem marés,sem vagas e sem porto
Onde velas de sonhos se rasgaram!

Caravelas doiradas a bailar...
Aí quem me dera as que eu deitei ao Mar!
As que eu lancei à vida,e não voltaram!...

Florbela Espanca


8 comentários:

  1. oi minha amiga,

    adoro Florbela,
    e você escolheu muito bem...
    que as caravelas corram soltas ao vento!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. "Caravelas doiradas a bailar..." Lindo!
    O mar, a vida e o aprendizado... Sempre temos muito o que aprender!

    Bonito poema e nele podemos mergulhar fundo..........

    Beijinhos, Maria...

    ResponderEliminar
  3. Amiga Maria

    Para tentar apender sem ir mais além, em poesia, reler Florbela Espanca é salutar, é conhecer mais a modernidade a que ela se adiantara.
    Beijos de amizade

    ResponderEliminar
  4. amo o amar de Florbela..
    perfeita escolha querida!
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Não sou grande fã de Florbela Espanca. Mea Culpa. Mas adoro caravelas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Excelente escola esta de Florbela Espanca que muito gosto!

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  7. Grande, mesmo imensa.
    Há anos comprei um livro de sonetos seu, que devorei, e com o qual me sigo recreando frequentemente.
    Uma delicia no despertar dos sentidos, duma mulher que viveu intensamente.
    Abraços de vida, querida amiga

    ResponderEliminar
  8. Amo a poesia de Florbela. Maravilhosa escolha, Maria. Parabéns pelo seu inteligente blog.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo