08/02/2013

Divagando em Violeta




Vamos parar por momentos a nossa rotina, abrir as janelas do coração e deixar o nosso espírito divagar pelo encanto, mistério, fascínio e magia do violeta.







"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos. " (Antoine Saint-Exupéry)





"Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade. "( Mestre Khane )




“Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros.” (Charlie Chaplin)





"A fragrância sempre permanece na mão de quem oferece flores."(Hadia Bejar)







“A vida revela-se ao mundo como uma alegria. Há alegria no jogo eternamente variado dos seus matizes, na música das suas vozes, na dança dos seus movimentos. A morte não pode ser verdade enquanto não desaparecer a alegria do coração do ser humano. ” Rabindranath Tagore





"O aspecto mais triste da vida de hoje é que a ciência ganha em conhecimento mais rapidamente que a sociedade em sabedoria." (Isaac Asimov)

Pensamentos e Fotos: Net



15 comentários:

  1. oi minha amiga,

    que encanto de postagem...
    me deixou cheia de tranquilidade...
    lindo!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá querida, violeta é a cor preferida da minha filha. Quantas palavras sábias foram postadas aqui, se não procurarmos nossos próprios jardins, em vão tentaremos sentir o perfume das flores dos jardins alheios. Eu me permito mesmo em meio ao caos visitar dentro de mim, para não perder a minha cor interna. Lindos Posters, obrigada.bjim

    ResponderEliminar
  3. Que lindeza de post...realmente maravilhoso!

    ResponderEliminar
  4. Fiquei maravilhado ...lindissimas imagens .....pbéns pelo blog ...abraços

    ResponderEliminar
  5. Deixe que lhe fale da serenidade que invadiu todo o meu ser depois de ler este texto, depois de olhar estas imagens.
    Podem não ser suas, mas foram escolhidas por si num exercício de selecção que define a pessoa linda que é!
    Muito obrigada por ter aceite o meu convite. Sinto-me profundamente honrada por fazer parte dos seus seguidores.
    Nina

    ResponderEliminar
  6. º° ✿彡
    Olá, amiga!
    Essas divagações são tão preciosas que deveriam vestir todas as cores.
    Amei cada citação, amei cada foto.
    Parabéns!
    Bom fim de semana.
    Beijinhos do Brasil.
    ✿ °•.¸
    ¸.•°♡⊱彡

    ResponderEliminar
  7. Um dos meus anéis que mais gosto de usar é o que tem uma bela pedra ametista, que tem a mesma tonalidade da violeta. Gosto de violeta, da flor! Essa postagem está um encanto. Obrigada!

    Tenha um bom feriado de carnaval, Maria.
    Beijos, da Lúcia

    ResponderEliminar
  8. Maria, que sensibilidade maravilhosa. Ainda estou comovida pela homenagem lindísisma que fez a sua Mãe e agora deparo-me com este "post" magnífico. Muito obrigada pela pessoa maravilhosa que é. Um beijinho grande e votos de um exclente fim-de-semana. Ailime

    ResponderEliminar
  9. Amiga Maria!
    Lindas imagens e mensagens!
    Parabéns para sua mãezinha,muita saúde,aceitação e alegria para ela!
    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  10. Olá querida Maria!!!!!Uma divagação maravilhosa,linda!!!!!!Parabénsss,belo trabalho.Tenha uma ótima semana,abraçossss.

    ResponderEliminar
  11. Gostei de todas, mas a última é perfeita. Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Divagando com violetas, lindo demais, contagia o nosso ser, essa cor traz harmonia e as imagens estão belas.Tenha uma Boa Tarde Maria. Bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá
    Linda postagem e belos pensamentos
    Parabéns pelo maravilhoso blog
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  14. Olá Querida!

    "A fragrância sempre permanece na mão de quem oferece flores."(Hadia Bejar)

    Mãos perfumadas as suas, amiga ...
    Obrigada pelo carinho da postagem!!!

    Deixo um beijo e e abraços de carinho.

    Arnalda Rabelo

    ResponderEliminar
  15. Há por aqui um quê em violeta
    Em cores doces e profundas
    A deixar-me de ternura os olhos inundados
    Da imensidão dos tons...

    Lindo o seu espaço!
    Grande beijo

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo