quarta-feira, 29 de maio de 2013

Lake George em New York




Em 2012 o meu marido esteve a trabalhar durante algum tempo, no estado de Nova York, e foi visitar o Lago George. Gostou imenso e deixou-me vontade de conhecer também este lindo lago, mesmo que seja apenas através das suas fotografias.




Hoje vamos navegar virtualmente pelo Lake George ....






O Lake George, apelidado também de “Rainha dos lagos Américanos” é um longo e estreito lago localizado na base sudeste das Montanhas Adirondack, no nordeste do estado de Nova York, EUA.






O lago estende-se por cerca de 51,8 km e a sua largura varia de 1,7 a 5 km. É bastante fundo, encontrado-se entre Dome Island e Buck Mountain o seu ponto mais profundo, 61 metros.





Faz parte da da bacia hidrográfica St. Lawrence. Os acidentes geográficos mais notáveis são Anthony's Nose, Deer's Leap, Roger's Rock, the Indian Kettles, Diver's Rock e Double-Diver's.






No relevo algumas das montanhas mais importantes são a Tongue Mountain, Sugarloaf Mountain, Elephant Mountain, Prospect Mountain, Shelving Rock, Pilot Knob e Black Mountain.





As baías mais conhecidas são a Silver Bay, Kattskill Bay, Northwest Bay, Basin Bay, e Oneida Bay. Ao todo, Lake George é o lar de 165 ilhas e 230 ilhas satélite (exatamente 395 total), a maioria delas estatais.




O belo cenário é apenas uma parte da atração do Lake George Area. Aqui se encontra um rico património histórico e cultural, remontando a sua cultura indígena americana a milhares de anos. A região tem muito para oferecer como os passeios de barco, a cavalo, de balão, campos de golfe, locais históricos, parques temáticos, rafting e muito mais.





Site Oficial: do Lake George

Texto: Wikipedia
Fotos: Pessoais


9 comentários:

  1. Ui que coisa mas linda amiga, adorei viajar este momento.
    O maridão estava todo sorridento.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  2. Mais um excelente passeio por um lugar que se me afigura paradisíaco.
    Se puder, dê um saltinho ao Sexta, que em dia de aniversário gostaria de receber todos os amigos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Oi Maria estou de volta depois de uma pequena parada, vim ver como vc estar. fiquei encantada com o lago e muito bonito deve ser maravilhoso um passeio poe ele. Um abraço fraterno Celina

    ResponderEliminar
  4. Amiga Maria! Obrigada pela partilha de tão belas fotos e sua explicação,sempre gostamos de viajar,nem que seja virtual.Eu adorava conhecer os Estados Unidos,agora temos que pensar antes de viajar...assim nos deixam.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ui Maria, coisa mais linda esse lugar!
    Aquela construção grande é um hotel?

    Abração
    Jan

    OBS: Vejo aqui, um anúncio do livro A CASA QUE AMEI... a parceira Calu fez uma resenha desse livro para o E-Library, pois encontrou-o em versão digital. É uma feliz coincidência encontrar o anúncio aqui.

    ResponderEliminar
  6. OLÁ MARIA

    TAMBÉM JÁ VISITEI ALGUMAS COISINHAS POR AI, LADO DE LÁ DO ATLÂNTICO.

    1 BEIJINHO LÍDIA

    ResponderEliminar
  7. Excelentes fotografias de belo lugar....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Maria, que belíssimo passeio que nos proporcionou partilhando essa viagem do seu marido! Paisagens deslumbrantes! Desejo que se encontre bem e que a sua mãezinha esteja passando melhor. Um beijinho Ailime

    ResponderEliminar
  9. Bom dia!!!
    maravilhosa as fotos eu viajei por uns
    minutos nesse passeio fantástico
    Desejo um bom domingo e um
    inicio de semana cheio de paz
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.