21/11/2022

Vastos Campos de Solidão – Poema de Naldo Velho



 
Eu tenho o silêncio
entranhado em minha alma,
vastos campos de solidão,
onde a alma perambula
em busca de um abrigo,
de um sorriso amigo,
de um gesto de paixão.

Eu tenho o silêncio
engasgado em minha garganta,
coisas que eu tinha de dizer,
palavras que eu não pude pronunciar,
e a alma gesticula nervosa,
aflita por sua incapacidade de falar.

Eu tenho o silêncio
enraizado em meus poemas.
Vontade de calar palavras,
de dormir o sono dos inocentes,
de sepultar sonhos de outrora,
de descobrir novos sonhos agora.

Eu tenho o silêncio
entranhado em minha alma.
Vastos campos de solidão.


Naldo Velho



16 comentários:

  1. Bello poema, donde la soledad es apreciada, para darse cuenta lo que se vive tantas veces en la ruta de silencios.Besos.

    ResponderEliminar
  2. Beautiful poem Maria. I was touched.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia de nova semana, querida amiga Maria!
    Eu também tenho o silêncio entranhado em minha alma.
    Lindo poema da vez!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  4. Interesting regarding silence Maria.

    ResponderEliminar
  5. Não conheço o poeta, mas gostei muito deste poema tão cheio da nostalgia que a solidão nos traz.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Um belo poema de um poema completamente desconhecido para mim.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  7. Imagem e poema em perfeita harmonia poética. Gostei muito.
    .
    Uma semana feliz … cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  8. Un espectacular poema con no menos bella imagen.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  9. Yo que hablo tanto, he callado cuando hablar era lo único que podía hacer. Estos versos me han hecho recordarlo. Gracias por compartirlo. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  10. encanyadot poema
    gostei ce vwerdade.
    beijo

    ResponderEliminar
  11. Belíssimo poema!

    Boa semana!
    Beijinhos 🌷

    ResponderEliminar
  12. Adorei o poema, e de um autor que desconhecia! Mais uma grande partilha, por aqui Maria! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo