16/11/2022

Pedro VIAJANDO pela Ásia - BALI (Indonésia)




Como já referi anteriormente este ano em Agosto o meu filho Pedro decidiu fazer uma viagem pela Ásia como Backpacker. Já apresentei Bangkok (Tailândia), Koh Tao (Tailândia), George Town (Malásia), Kuala Lumpur (Malásia) e Singapura. Continuando a mostrar a sua aventura ficam hoje olhares sobre:

BALI (Indonésia)


Os links para ver as suas paragens anteriores encontra-se no final deste post. 

🌏 6ª PARAGEM (dia 23/8 a 27/8) – Bali (Indonesia)

Bali é uma ilha e província da Indonésia, situada na extremidade ocidental do arquipélago das Pequenas Ilhas da Sonda, entre as ilhas de Java (a oeste) e de Lombok (a leste). A capital provincial e maior cidade da ilha é Dempassar, situada sensivelmente a meio da costa sul. Na parte central da ilha há diversas montanhas com mais de 2.000 metros de altitude.




Como falei no post anterior (Singapura) esta aventura em Bali não foi programada, foi escolhida devido ao facto de ele não ter tido o visto de entrada no Vietname a tempo de embarcar. Ficou na região de Denpasar, na costa sul da ilha do Bali, numa cidade perto do aeroporto, Kuta. O hostel que escolheu foi o Beach Hut Hostel, um espaço jovem e agradável que ficava perto de tudo.





Não há transportes públicos na ilha, assim no dia 25, chamou uma mota pelo Grab um aplicativo de transporte, para ir até ao norte de Ubud, onde reinam as florestas tropicais, os arrozais em terraços e os templos e santuários hindus. Ali se encontram as paisagens mais famosas de Bali.




Começou por ir ver Ridge Walk, seguiu depois para o Santuário Sagrado da Floresta dos Macacos e após essa visita chamou outra mota e foi conhecer um dos famosos Terraços escalonados de arroz, o Tegalalang Rice Terrace.




No Santuário Sagrado da Floresta dos Macacos, os macacos eram afáveis, mas também atrevidos e acabaram por saltar para cima das costas do Pedro.






No dia seguinte voltou a chamar uma mota para ir visitar o Tirta Empul Temple (Templo da Água Sagrada) que ficava a 20 km de Ubud, mais ou menos a 1.30 h do hostel. É um templo hindu de água balinesa,  construído no ano 926 DC, sendo considerado um dos seis templos mais sagrados de Bali. O complexo do templo consiste numa lagoa, onde os hindus balineses vão para fazer uma purificação ritual pela água. Para entrar no templo homens e mulheres têm de vestir um sarongue (uma espécie de saia envolvendo a cintura).





Após esta visita foi ainda conhecer um outro templo ali perto, o Pegulingan Temple. Como era menos imponente e mais pequeno que o anterior, não havia a presença massiva de turistas, tornando o espaço mais tranquilo, mais íntimo e acolhedor.




Foi ainda explorar a pé a área ali ao redor, passando por pequenas vilas, locais isolados no meio da natureza e tendo acabado por descobrir mais um verdejante campo de arroz.





Teve um dia fantástico no meio de toda aquela maravilhosa e tranquila paisagem, o único e bem difícil problema que teve, foi a imensa dificuldade de arranjar transporte para voltar a Kuta, pois através da aplicação de transportes que tinha ninguém estava disponível para o ir buscar. Só o conseguiu fazer por etapas, primeiro um taxi até um hotel relativamente perto de onde estava, depois mota até à cidade de Ubud e só finalmente aí conseguiu arranjar quem o levasse até Kuta.




❇️ Poderão ver mais fotos desta paragem, no meu blogue especifico de viagens "Viajar é Alargar os Horizontes", no post "A VIAGEM à ÁSIA do Pedro - 6ª PARAGEM ➺ Bali (Indonésia) ". Neste blogue, os artigos são um pouco mais extensos quer na informação quer na quantidade de fotografias.


Dia 27 da parte da tarde, apanhou avião e seguiu viagem para o seu próximo destino. Hanoi - Vietname .


Paragens anteriores:

🌏 ✔ 1ª PARAGEM (dia 07/8 a 10/8) – Bangkok - Tailândia

🌏 ✔ 2ª PARAGEM (dia 11/8 a 14/8) – Ilha de Koh Tao - Tailândia

🌏 ✔ 3ª PARAGEM (dia 15/8 a 17/8) – George Town em Penang - Malásia

🌏 ✔ 4ª PARAGEM (dia 18/8 a 21/8) – Kuala Lumpur – Malásia

            🌏 ✔ Visita – Batu caves – Malásia
            🌏 ✔ Visita – Melaka – Malásia

🌏 ✔ 5ª PARAGEM (dia 22/8 a 23/8) – Singapura


A próxima Visita:

🌏 Próxima aventura ➺ 7ª PARAGEM (dia 27/8 a 30/8) – Hanoi - Vietname



Fotos: Pedro Rodrigues


15 comentários:

  1. Es un bello país, y parece que tu hijo la paso genial . Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  2. What a beautiful journey your son is having. Not sure about no transport on the Island though as it could be rather hairy at night if no one passed by to take you back to where you stayed...but your son ok. Photos are lovely to see...Maria.

    ResponderEliminar
  3. E que bela viagem. até já me senti a viajar um pouquinho por aqui também, aonda que virtualmente!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Hello Maria!
    Very beautiful images! The images where the monkeys are on your son's back and arm are emotional for me.
    Such trips are one of the most beautiful life experiences that a person can have - from my point of view, of course.
    Health and success!
    All the best!
    Hugs!

    ResponderEliminar
  5. Maus uma viagem que enriquece o portfolio do Pedro. Tem a minha profunda admiração :)
    .
    Existem palavras guardadas em mim
    .
    Beijo, boa tarde

    ResponderEliminar
  6. Que fotos lindas!!! Estou a adorar este passeio.

    ResponderEliminar
  7. Que Fotos Lindas!
    O Pedro deve estar a adorar.
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Maria,
    Que maravilha essa viagem!
    O Pedro não a esquecerá em toda a sua vida!
    Gostei imenso do que vi através das maravilhosas fotografias.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Uau!!!
    Que beleza de passeio, documentado em fotos fabulosas!!!
    É realmente uma aventura para recordar.
    Maria, o teu Pedro tem o tem sorriso. Lindo, de felicidade, de bem com a vida.
    Beijos, boa noite.
    (vou espreitar as paragens anteriores)

    ResponderEliminar
  10. Que bom viajar através dos olhares dele!!!💖

    ResponderEliminar
  11. Que maravilhas, amiga! De encher o coração de quem o vive "ao vivo e a cores"!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Un bonito viaje el que realiza tu hijo visitando lugares maravillosos, tenía entendido que esos monos eran un poco descuideros que a la mínima te cogían algo.

    Salados.

    ResponderEliminar
  13. Estou adorando acompanhar esta tremenda aventura! As imagens estão incríveis! Terá sido uma viagem inesquecível! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo