26/04/2019

Visita à cidade de Boston


Cidade de Boston, EUA


Ao arquivar algumas fotografias nas respectivas pastas, acabei por encontrar alguns "olhares", que ainda não tinha partilhado, de uma das viagens que o meu marido fez aos EUA. As  fotos são de uma breve visita, de apenas um dia, que ele fez à cidade de  ...

BOSTON


Cidade de Boston, EUA


Boston é a capital e cidade mais populosa do estado norte-americano de Massachusetts. Fundada pelos ingleses em 1630, tornou-se o principal centro cultural da América Anglo-Saxônica. É um dos principais pólos educacionais dos Estados Unidos, onde se destacam instituições de educação superior tais como a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts em Cambridge.

Old South Church

O seu edifício atual foi projetado no estilo neogótico por Charles Amos Cummings e Willard T Sears, concluído em 1873, e amplificado pelos arquitetos Allen & Collens entre 1935-1937. Foi designado como Património Histórico Nacional em 1970 pelo seu significado arquitectónico como uma das melhores igrejas góticas vitorianas da Nova Inglaterra.

Boston, EUA


Boston Public Library, McKim Building

O Edifício McKim da Biblioteca Pública de Boston (construído em 1895) na Praça Copley contém a coleção de pesquisas da biblioteca, salas de exposições e escritórios administrativos. Quando foi inaugurado em 1895, a nova Biblioteca Pública de Boston foi proclamada "palácio do povo". O edifício inclui decorações luxuosas, um quarto para crianças (o primeiro da nação) e um pátio central rodeado por uma galeria com arcadas, à maneira de um claustro renascentista. A biblioteca exibe regularmente seus trabalhos raros, muitas vezes em exposições que combinam obras em papel, livros raros e obras de arte. Várias galerias no terceiro andar do edifício McKim são mantidas para exibições.


Cidade de Boston, EUA

Cidade de Boston, EUA


Foi em fevereiro e o dia estava um pouco cinzento e chuvoso, mas o António adorou a cidade. Não interessa o tempo  (é claro que com sol, as fotografias ficavam mais coloridas), o importante mesmo, é conhecer novos locais e novas realidades.


Cidade de Boston, EUA

Cidade de Boston, EUA

Cidade de Boston, EUA

Cidade de Boston, EUA

Cidade Boston, EUA


Fotos: António Rodrigues

9 comentários:

  1. Mais uma que está na lista das a visitar.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  2. Not the best weather, but your pictures turned out very well.

    ResponderEliminar
  3. Bonita la ciudad de Bostón, buen reportaje fotográfico.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  4. lindas fotos.
    grande abraço e espero que sua Páscoa tenha sido muito abençoada !
    :o)

    ResponderEliminar
  5. Un sólo día bien aprovechado porque veo imágenes de edificios clásicos frente a los modernos.

    Has hecho bien en hacer una publicación al respecto.

    Besos

    ResponderEliminar
  6. Se ve muy bonita la ciudad. Un beso.

    ResponderEliminar
  7. Estas pequena viagem foi boa. Gostei!
    Bjo!
    Bom sábado!

    ResponderEliminar
  8. Thanks to António for sharing these photographs.

    All the best Jan

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo