03/12/2018

Visitar Moscovo




Na minha viagem pelos Países Bálticos e Rússia, como já referi anteriormente, começamos por visitar  Estocolmo, seguimos para Tallin, depois foi a vez de Helsinquia, a paragem seguinte foi São Petersburgo e hoje vou mostrar alguns olhares do último destino do nosso circuito:

 Moscovo


Moscovo está situada sobre o rio Moscovo e é a capital e a cidade mais populosa da Rússia.




Ficámos instalados no Marriott Grand Hotel, um hotel elegante, bem localizado e com um quarto bastante espaçoso.




Moscovo tem imenso para ver, hoje deixo alguns dos muitos pontos de interesse que podemos observar e apreciar.

PONTOS TURISTICOS que visitámos:
  • Praça Vermelha
Muito conhecida pelos grandes desfiles militares, aliás parte estava fechada para comemorações militares, ao seu redor encontra-se a Belíssima Catedral de S. Basílio, o Museu de História do Estado, a Catedral de Kasan,  os muros do Kremlin bem como o Centro Comercial GUM.





  • Centro Comercial GUM
Muito bonito e luxuoso  nele se encontram representadas as grandes marcas mundiais. Foi construído entre 1890 e 1893 por Alexander Pomerantsev e Vladimir Shukhov.




  • Praça do Manege ou Manezhnaya
A Praça do Manege, tem a leste o Hotel Moskva, a sul o Museu Histórico do Estado e ao Jardim de Alexandre, o Manege de Moscovo a oeste e à sede da Universidade Estatal de Moscovo a norte. Está decorada com canteiros de flores e fontes com esculturas sobre contos folclóricos russos.




  • Jardim de Alexandre 
O Jardim de Alexandre foi um dos primeiros parques urbanos públicos de Moscovo. Foi construído entre 1819 e 1823 e o seu nome é uma homenagem ao czar Alexandre I da Rússia. É composto por três jardins separados, que se estendem ao longo de todo o comprimento da muralha ocidental do Kremlin de Moscovo. Para além de toda a linda área arborizada com longos passeios,  encontram-se também fontes,  estátuas e o túmulo do soldado desconhecido.




  • Kremlin
É um complexo fortificado no centro da capital russa, nas margens do rio Moskva, com a Catedral de São Basílio e a Praça Vermelha a leste e o Jardim de Alexandre a oeste. É o mais conhecido dos kremlins (cidadelas russas) e inclui cinco palácios, quatro catedrais e uma muralha com torres. O complexo serve como a residência oficial do Presidente da Federação Russa.





  •  Teatro Bolshoi
Este lindo edifício histórico, é sede da Academia Estatal de Coreografia de Moscou, também conhecida como Academia de Balé Bolshoi, Companhia de Balé Bolshoi ou simplesmente Balé Bolshoi, sendo uma das mais antigas e prestigiosas companhias de dança do mundo.




  • Museu da Grande Guerra Patriótica
Museu dedicado à II Guerra Mundial, fica localizado no Parque Vitoria, um parque destinado a homenagear todas as pessoas que lutaram para que a Rússia conseguisse vencer a guerra. Em frente ao museu está o Obelisco da Vitória com 142 metros de altura. O museu tem mais de 14.000 m2 de espaço para exposições permanentes e mais 5.500 m2 para exposições temporárias, nele se encontram várias salas contendo informações, estátuas, recriações de diversos momentos da guerra, mas o meu destaque é para a Sala da Glória (Hall Of Glory), uma sala de mármore branco, onde nas paredes se encontram os nomes das pessoas que foram distinguidas como heróis da União soviética, encontrando-se no centro uma escultura enorme em bronze, representando o "soldado da vitória".




  • Igreja de S. Jorge
É uma igreja ortodoxa e fica também no Parque Vitória. Foi construída e consagrada em 1995 para comemorar o 50º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica. O destaque da igreja são as relíquias de São Jorge.




  • Estações de Metro
O metro de Moscovo, conhecido como Palácio Subterrâneo, foi inaugurado na Era Stalin em 1935, sendo o maior do mundo por densidade de passageiros, transportando por volta de três mil milhões de pessoas por ano, cerca de 9,2 milhões de pessoas por dia. A sua rede é composta de 206 estações, distribuídas por 12 linhas através de 346 km. As estações são um espectáculo, são autênticas obras de arte.





  • Espectáculo de música e dança - Russian National Dance Show "Kostroma"
Um espectáculo imperdível!





  • Moscovo à noite
Uma visita à cidade sobre uma perspectiva diferente. Luzes de várias cores iluminam as fachadas de edifícios, as cúpulas dos templos e igrejas, as estátuas e para tornar ainda o nosso passeio mais bonito, a lua brindou-nos com a sua preciosa presença.




Moscovo é uma cidade imponente e fascinante.

Hoje dei uma visão geral de alguns dos locais que visitámos, futuramente mostrarei mais em pormenor alguns deles.




Texto explicativo: Wikipedia; www.moscovery.com
Fotos: Pessoais



11 comentários:

  1. Impressive the areas you have shown. Looks a clean place and your photos are something to be very proud of.

    ResponderEliminar
  2. Maravillosa. Tengo muchas ganas de conocerla. Besitos.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Maria,
    Que fotos magníficas de Moscovo!
    Uma cidade que um dia ainda espero visitar!
    Adorei. Obrigada.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. O Metro é uma verdadeira obra de arte!
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  5. wow...so great....buildings and views.
    have a nice day

    ResponderEliminar
  6. Maravilhoso este tour por Moscovo, Maria!
    Adorei viajar através das suas fabulosas imagens! Uma cidade, que um dia, adoraria conhecer...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  7. As estações de metro são deslumbrantes, que espetáculo! Que viagem incrível, Maria. E gostei da rota entre as cidades.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo