28/09/2015

Janelas com Arte




"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam." (Auguste Rodin)






"A arte é um instante de eternidade e perfeição." (V. Avelino)






"Na arte a mão nunca pode executar algo superior ao que o coração pode inspirar." (Ralph Waldo Emerson)






"A arte vence a monotonia das coisas assim como a esperança vence a monotonia dos dias." (Gilbert Keith Chesterton)

14 comentários:

  1. Oi Maria!
    Todas lindas demais. Quisera eu ter uma dessas na minha casa!
    kkkkk
    Amiga, embora eu não apareça sempre por aqui, o teu lugarzinho continua garantido nas minhas amizades especiais.
    Bjssss e uma semana muito abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  2. Que bonitas janelas.. Acho que já não se fazem coisas assim!

    Beijos de boa noite
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria, depois de uma ausencia forçada, eis-me de volta, porque a blogosfera faz falta e as amizades que se criam são importantes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Maria eu adoro janelas e a sua escolha é fantástica! Boa noite!

    ResponderEliminar
  5. Oi Maria,
    As janelas são lindas! Todas são portuguesas?
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá, Maria, adoro janelas, além de fascinantes, são misteriosas.
    Lindas, lindas!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Maria,
    Pensamentos e fotos magnificas de janelas com uma arquitectura e beleza deslumbrantes!
    Para mim a arte é a alma do artista na contemplação materializada do belo.
    Muito obrigada pelo seus votos expressos no email.
    Beijinhos e muito obrigada pela sua atenção de sempre.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Excelente reportaje. Hay mucho arte en las fachadas de esos edificios, pero, me quedo con las ganas de saber ¿que edificios son y de donde?.
    Un cordial saludo.

    ResponderEliminar
  9. Linda janelas que bem inspiram.
    Suas fotos são ótimas Maria nos mostram detalhes maravilhosos.
    Gosto destas janelas que contam historias.
    Abraços.
    Bju de paz.

    ResponderEliminar
  10. Janelas especiais, emolduradas por grandes colocações. A arte é alegria para os olhos. Bjs.

    ResponderEliminar
  11. E que selecção tão bonita de algumas das janelas mais emblemáticas, também do nosso país...
    Pura delícia... e pura arte!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Lindas fotos de portais, de edifícios antigos.
    Merecem ser fotografados e preservados.

    ResponderEliminar
  13. A arte nas janelas... lindo!
    Besos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo