01/04/2013

Divagando por Locais bem Coloridos


As cores que nos rodeiam, encantam o nosso olhar e tornam mais colorida e bela a nossa caminhada.




Hoje vamos divagar por locais cheios de cor e encanto.




Cinque Terre - Itália
Situa-se na costa da Riviera Ligure, na Itália. Compreende as comunas de Monterosso, Vernazza, Riomaggiore com os distritos de Corniglia e Manarola. Estas localidades juntamente com Porto Venere e as ilhas de Palmaria, ilha de Tino e Tinetto foram declaradas em 1997 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, são caracterizadas pelo relevo montanhoso próximo ao mar.


Foto:cinqueterre.a-turist.com


Willemstad – Curação
Foi a capital do território das Antilhas Holandesas, dissolvido a 10 de Outubro de 2010. Willemstad é a principal cidade em Curaçao, localizado na costa sul da ilha. A arquitetura colonial holandesa da cidade dá-lhe uma natureza extremamente pitoresca. O centro histórico da cidade está dividida em dois setores - Punda e Otrobanda. Punda é a principal zona comercial e sede do governo das Antilhas Holandesas. Esta é a área mais antiga em Willemstad, existente desde 1634. São lindos os tons brilhantes e coloridos dos edifícios da cidade na água.


Foto: www.cruisingexcursions.com


La Boca, Buenos Aires - Argentina
La Boca é um bairro da cidade argentina de Buenos Aires, que pela sua localização próxima ao porto, foi habitada por muitos estrangeiros que chegavam pelo porto para trabalhar. Uma das atrações do bairro é o Caminito, local onde as casas são construídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal e pintados com muitas cores.


Foto: www.socialphy.com


Wroclaw - Polónia
Breslávia (em polonês, Wrocław) é uma charmosa cidade da Baixa Silésia, na Polónia. Localiza–se nas margens do Rio Oder, a cerca de 350 km de Varsóvia. A praça da cidade remonta ao século 12, e sua arquitetura gótica do século 14 em tijolos é particularmente bela e inspiradora. 


Foto: www.vacationhomes.net


Longyearbyen - Noruega
Sita-se na ilha de Spitsbergen, é a capital administrativa e económica do arquipélago de Svalbard, é a cidade mais setentrional do planeta. Devido à elevada latitude, quase metade do ano é noite permanente, seguida por igual número de meses com o sol da meia-noite à vista. 


Foto:Wikipedia_Bjørn Christian Tørrissen


Nyhavn, Copenhaga - Dinamarca 
Nyhavn, construída no século XVII, é uma popular área na cidade de Copenhaga na Dinamarca. É um canal ao estilo neerlandês situado junto a Kongens Nytorv. DE frente para o mar tem os mais belos edifícios coloridos da região e, é um ponto de partida e chegada de todos os tipos de navios e barcos que cruzam o canal ao longo dos séculos. 


Foto: Panoramio_Angel Marta


Guanajuato - Mexico
É um dos 31 Estados do México, localizado no centro do país, e fazendo fronteira com os estados mexicanos de Jalisco, San Luis Potosí, Zacatecas, Durango, Querétaro e Michoacán. Fundado em 1554, Guanajuato é uma cidade pequena, com uma riqueza de arquitetura colonial espanhola. Traduzido, seu nome significa "monte de sapos", porque sapo é o símbolo mexicano de sabedoria.


Foto: www.surfline.com_StephenNussbaum


Bryggen, Bergen - Noruega
Bryggen, é a parte antiga e historica da cidade de Bergen na Noruega. É circundada por casas datando do tempo da Liga Hanseática. Passou a integrar a lista do património da humanidade da Unesco, em 1979. 


Foto:www.architectureoflife.net


St. John's, Labrador – Canadá
St. John's é a cidade mais antiga estabelecida pelos britânicos na América do Norte, que remonta a 5 de Agosto de 1583. É a capital e maior cidade de Terra Nova e Labrador, Canadá. Está localizada na parte oriental da península de Avalon, a ilha de Terra Nova. St. John é uma cidade imersa em tonalidades de cor diferentes. Casas mais antigas, com paredes de madeira são pintadas em cores brilhantes, especialmente aqueles localizados perto da zona comercial. A arquitetura de St. John's tem um estilo diferente de todo o resto do Canadá e os seus principais edifícios são remanescentes da sua história como uma das primeiras cidades coloniais britânicas.


Foto: www.meetingscanada.com


Bo-Kaap, Cape Town - Africa do Sul
Um dos lugares atraentes na Cidade do Cabo é o famoso bairro de Bo-Kaap, formalmente conhecido como bairro Malaio. É uma área tradicional, multicultural, rica em história e situada nas encostas da Signal Hill. A área é conhecida pelas suas românticas ruas empedradas e pelas suas excepcionais áreas residenciais de arquitetura colorida original.


Foto: wikipedia_KNewman1


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.vacationhomes.net; http://www.meetingscanada.com/magazine/destinations/st-johns/; http://thetraveler-online.com/2011/05/13/1223/; http://www.architectureoflife.net/Blog/1277/color-and-the-city.aspx; http://www.surfline.com/surf-news/tripwire-mexico_90126/; http://www.vacationhomes.net/blog/2011/12/16/top-10-most-colourful-cities-and-neighbourhoods-in-the-world/; http://cinqueterre.a-turist.com/index.php; http://www.cruisingexcursions.com/search-port.php?port=491; outros net


Foto: TreakEarth_rimjhim 15


"A mente veste as cores da alma." (Anne Sophie Soymonof)

25 comentários:

  1. Maria,belíssimo post fiquei encantada com tanta beleza!!BJs
    Amara

    ResponderEliminar
  2. Uauu... lindos lugares, Maria!
    Fiquei apaixonada por aquela cidade polonesa!
    Excelente semana pra vc!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. oi Maria,

    adoro,
    parecem telas...
    quando cheguei a Punta de navio,tive essa visão colorida,adorei...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria,
    Locais muito coloridos, na verdade. Faltou os "palheiros" da Costa Nova, em Aveiro. Não percas quando puderes. Uma beleza.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Amiga,Noruega e Africa foram as imagens que mais me encantaram,que bom viajar nos teus posts ,aprender e divagar por outros mundos,obrigada pela visita sempre carinhosa boa semana!

    ResponderEliminar
  6. realmente locais com um colorido faboloso
    bbeijinhos

    ResponderEliminar
  7. O que seria da vida sem a alegria da cor. Lindas imagens como sempre amiga Maria,

    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Fiquei encantada com todas estas cidades cheias de cor, mas o que mais me surpreendeu foi existirem estas construções no Canadá e na Argentina. Nunca imaginei. Adorei saber que o sapo é simbolo de sabedoria. Imagina...um bichinho tão feio!!! Muito obrigada, Maria por este momento tão belo e tão rico em informação. Fica bem e boa noite. Um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  9. Excelente postagem, Maria, com todas as cores e o encanto dos lugares por onde elas passaram e deixaram parte de si.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  10. Ui Maria que coisa mais linda, adorei.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  11. OLà Maria
    jà estive nas cinco terras, um lugar inesquecível.
    adorei o colorido da postagem

    baci

    ResponderEliminar
  12. Nossa que lindo os lugares, amei o da Africa do Sul, muito aconchegante...obrigada pela visita de boas vindas, não ando nadinha inspirada mas a saudade dos amigos acaba sendo mais forte...felicidades querida...amo seu blog...

    ResponderEliminar
  13. Maria, tive dificuldade de abrir seu blog. Por isso anotei num papel a parte, para nao esquecer, nem errar.
    Achei o colorido das casas na África do Sul, muito bonito. O mais bonito.
    Gostei de sua visita no meu blog.

    ResponderEliminar
  14. OI MARIA!
    ESTE COLORIDO DÁ REALMENTE A IDEIA DE OBRAS DE ARTE, MUITO LINDO MESMO.
    ABRÇS AMIGA.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  15. BOA NOITE MINHA QUERIDA !
    MEUS DESEJOS QUE SUA PÁSCOA TENHA SIDO DE PROSPERIDADE...
    LINDAS IMAGENS E NUANCES...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  16. Oiiii Maria,
    que colorido lindoooo!!!
    Ótimo para começar o mês e a semana, amei as imagens!

    Doce dia,
    bjoos, eli.

    ResponderEliminar
  17. Oi Maria! que lindo que fica essas imagens coloridas
    amei todas mas as casas da Africa do Sul eu gostei muito!
    um belo dia pra ti! bjsss

    ResponderEliminar
  18. Adorei todo esse colorido, lindas imagens! Ahh estou mais no blog de poemas, os outros estão em stand bye, beijos e feliz semana!

    ResponderEliminar
  19. OLA AMIGA QUERIDA QUE BELAS IMAGENS E COLORIDO TODO ESPECIAL
    SERTAMENTE ALEGRAM E REALÇAM A BELEZA DA VIDA GRANDE ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderEliminar
  20. Bonitas cores , lindos lugares Maria
    desejo uma semana bem colorida com as cores da Primavera,
    e beijinhos meus

    ResponderEliminar
  21. Olá, querida Maria
    Tem lugares lindos e coloridos na face da terra e, vê-los, só desperta em nós a paz interior... a beleza da vida e a vontade de viver mais feliz...
    Bjm de paz e pascal

    ResponderEliminar
  22. Maravilhas de se ver, de se ler! Abrçs

    ResponderEliminar
  23. Maria lugares lindos e coloridos, fiquei encantada com tanta beleza,só vc é capaz de traze-los para nós. Um abraço fraterno Celina.

    ResponderEliminar
  24. Muy hermosos colores en este bello recorrido por tu blog magnifica entrada.

    Besos amigo que tengas un hermoso fin de semana.

    ResponderEliminar
  25. Que bellas imagenes, llenas de color y de vida. Felicitaciones por el alegre post.
    Muchos saludos.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo