07/04/2013

A FELICIDADE em AMARELO


A felicidade é luz, magia e cor. Ela trás alegria ao nosso coração, liberta e estimula os nossos sentidos e os nossos mais profundos pensamentos. A felicidade está nas Pequenas coisas do dia-a-dia, tornando-as Grandiosas ao nosso olhar.




Hoje vamos refletir sobre a “Felicidade” divagando através da cor que lhe está associada, o Amarelo.




Você já pensou no sentido da palavra “felicidade”?
Talvez sim, talvez não.

Geralmente, o que se ouve é que felicidade não existe, que o que existem são apenas momentos felizes.
Ai, eu lhe pergunto: será mesmo?

Será mesmo que algo tão grandioso como a felicidade consiste apenas em coisas tão transitórias?

Estará a felicidade apenas num carro novo? Na compra de uma casa nova? No encontro de alguém que “fará” você feliz?




Na verdade, a felicidade real e concreta está dentro de cada um de nós.

Só que, para reconhecê-la como verdadeira, faz-se necessário uma análise de vida…

Você já reparou nas coisas boas que o cercam?

Já notou como, todos os dias, tantas coisas boas acontecem?




Já observou que a vida é um fluir contínuo como as águas de um rio, no qual você navega, só que, muitas vezes, contra a correnteza?

Estar alegre pode ser passageiro, mas ser feliz é eterno e não depende de nada.

Basta apenas que você olhe para dentro de si mesmo e acredite em tudo o que pode realizar, naquilo que pode construir.

Aprenda a dar valor a você, às suas qualidades, a esses dons especiais que ganhou no “kit eu” quando você nasceu.




Você certamente é uma pessoa feliz, só que às vezes não sabe.

A vida se apresenta de forma muito simples.

Conviver com outras pessoas talvez seja o mais complexo.

Conviver consigo mesmo pode ser o mais delicado.

A primeira amizade é feita com a gente mesmo.




Você já fez amizade consigo?

Você é sua amiga ou seu amigo de verdade?

Será que está a seu favor ou contra si mesmo?




Tudo bem, viver não obedece a nenhum manual de instruções ou fita de vídeo.

A gente já nasce sabendo.

Vem de dentro, vem da inteligência nata, daquela coisa de se Ter o entendimento de saber que vida é arte e não um contínuo sofrimento.

Então, que tal ser feliz de verdade?




Que tal valorizar-se enquanto ser vivente?

Lembre-se de que dentro de você existe um mundo vivo.

Que tal jogar fora os valores antigos, que fazem parte de uma velha mobília da qual tem medo de se desfazer pois toda a transformação implica em perda e você tem medo de mudar?

Descubra a felicidade dentro de você e busque aceitá-la sem medo.




Sem medo de sorrir muito hoje e chorar amanhã.

Sem medo de demonstrar para as outras pessoas a alegria natural que vem de dentro do seu coração e que muitas vezes incomoda muita gente.

Sorria com mais frequência!

Acorde de manhã de bom humor!




Quando perguntarem como vai, diga que está cada vez melhor!

Assuma a condição de ser feliz de verdade não importando qualquer tipo de dificuldade.

Você as vence, com certeza!




E mais um recadinho:

Manifeste essa condição de ser feliz de forma permanente em tudo aquilo que fizer.

Felicidade é Transmissivel


Fonte: Site “Mensagens Diarias
Fotos: 1ms.net


26 comentários:

  1. Li e concordo com a importância de se dizer coisas boas, de reconhecer tudo de bom que compõe o dia a dia, inclusive ler mensagens positivas como a sua. Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  2. Mensagem linda e imagens maravilhosas! Obrigada querida amiga pela partilha.
    Abraços....Um final de semana de muita paz e, felicidades!

    ResponderEliminar
  3. Oiii Maria,
    eu amoooo amarelo, minha rosa preferida é o Girasso, sou apaixonada, lindas imagens e mensagens você postou!

    Um abençoado domingo pra você,
    bjoos, eli.

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga, linda postagem, o importante é ser feliz, mas em amarelo ficou melhor ainda. Tenha um lindo final de semana. Beijokas

    ResponderEliminar
  5. Maria,

    Acho a cor Amarela algo deslumbrante. É forte, é intensa, é vida, é luz. Mas... nunca consegui usar nada nesta cor, me sinto péssima!

    Beijos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  6. Eu concordo, a felicidade vem de dentro... mas a cor ajuda.
    Muito bom te ler, Maria.

    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  7. Post lindíssimo, Maria!
    Concordo plenamente... Felicidade é algo de dentro e precisa ser cativado com amor, tempo e sinceridade! É uma coisa extravasante e bela demais!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijinhos... Boa Semana!!!

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Maria, que lindo "post"! Reflexivo, porque a mensagem nele inserida é por demais importante. Grata por desta forma maravilhosa me fazer reflectir que a felicidade está em nós e através de nós vai projectar-se em quem nos rodeia. E o amarelo é muito sugestivo para nos ajudar a sorrir e a sentirmo-nos acolhidos em nós. Muito obrigada. Um beijinho e continuação de um bom domingo. Ailime

    ResponderEliminar
  9. Lindo post amiga Maria!!!!!!!essa cor me encanta ,gosto muitoooo do amarelo.Tenha um lindo domingo,abraçosss.

    ResponderEliminar
  10. Que mensagens lindas óptimistas para reflectir, sabes amiga não gosto do amarelo para vestir, mas em outras coisas gosto imenso tal como flores e este teu post está divino.
    Bom resto de domingo minha querida amiga

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  11. Oi querida
    Volte lá no meu blog.
    Tem surpresa
    Eu sou uma pessoa feliz e vejo a felicidade nas pequenas coisas.
    Gostei do seu texto, detesto lamentações...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  12. Ola ,
    passei por aqui e gostei muito do que vi...Um encanto de blog.
    beijocas.

    ResponderEliminar
  13. Minha querida, aproveito a felicidade de aqui poder compartilhar um pouco dela.
    Um abraço.
    beijos.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite, Maria. Muito bom ler essa mensagem principalmente quando a felicidade parece estar brincando de esconde-esconde comigo.
    Em alguns momentos ela é notória, mas superficial talvez, em outros, ela realmente nasce de mim, com força e tamanho sem igual.
    Sermos amigos de nós mesmos chamou a minha atenção.
    Beijos na alma e paz!

    ResponderEliminar
  15. Um magnífico post.
    Pela profundidade das palavras e pela beleza das fotos.
    A felicidade está na nossa capacidade de sermos felizes com o que temos, sem deixar de querer mais e melhor. É um estado de espírito...
    Maria, minha querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. Amiga Maria!
    Gosto muito dessa cor pois ela é luz,vida e alegria!
    Sua postagem está maravilhosa com lindas imagens e mensagens positivas!
    Tenha uma semana bem amarela,amiga!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  17. Lindas imagens, lindo texto!
    Amarelo é lindo, AMO!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  18. o amarelo è uma das minhas cores preferidas.
    te desejo uma semana azul !

    baci

    ResponderEliminar
  19. Oi Maria,
    Esta é a cor favorita do meu marido e eu aprendi a gostar de amarelo com ele. Depois deste post vou gostar ainda mais!
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  20. Olá Maria! Eu gosto bastante desta cor,me transmite alegria.Gosto de flores amarelas,e na cozinha gosto de ter esta tonalidade junto com os moveis de madeira.Gostei muito desta alegria que nos ajuda a sorrir de tantos dias de chuva.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  21. Maria querida, eu adoro o amarelo, para vestir só blusas, mais as flores tem que ser amarelas , como eu adoro, sejam rosas ou outras flores pequenas mais tem que ser amarelas, dá vida ao ambiente , eu vejo assim . Um abraço grande ,Um semana bem legal, Celina

    ResponderEliminar
  22. Maria,eu adoro amarelo! Acho uma cor tão alegre e adorei as imagens que escolheu!Mensagem linda e verdadeira aonde vemos que a felicidade pode ser uma constante dentro de nós!Bjs e uma boa semana pra vc!

    ResponderEliminar
  23. Oi Maria
    Belíssimo!
    a cor do ouro e do sol_ brilhante!
    E as mensagens simplesmente oportunas e reflexivas,
    uma linda noite e abraços

    ResponderEliminar
  24. Amiga Maria:
    Associo amarelo a sol, a primavera a algo de positivo e energético.
    Portanto saio daqui revigorada com este seu belíssimo post.


    beijinho

    ResponderEliminar
  25. Eis aqui reunida uma excelente colecção de tons amarelos. Assim como o vermelho são os tão que na fotografia mais problemas ocasionam para uma boa resolução, Mesmo assim conseguiste reunir formas e tons a maridarem. Os meus parabéns.
    O texto, como sempre, apropriado, logrando a sintonia adequada com a imagem.
    Aquele abraço amigo

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo