19/10/2016

New York - Time Square




Time Square é um dos locais icónicos de Manhattan. Podemos dizer que é uma grande praça localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida. Ficava perto do nosso hotel e por isso passeámos por ali várias vezes. Mesmo estando sempre repleta de pessoas, era muito interessante passear e observar todo aquele movimento e diversidade de culturas.






É uma importante área comercial, com a caraterística muito especial de os prédios terem imensos  e enormes letreiros luminosos publicitários. É o centro da Broadway Theater District. Possui uma das maiores concentrações de indústria do entretenimento no mundo, além de grandes lojas de marcas  famosas internacionais. Por ali circulam anualmente milhões de pessoas provenientes de todo o mundo.





Entre os seus pontos comerciais mais conhecidos estão os estúdios da rede de televisão ABC, de onde é transmitido ao vivo o programa matinal Good Morning America.




A noite em Time Square







A conhecida Times Square Crystal ball. A bola de Cristal, fica na cobertura do One Times Square, e é uma parte importante da festa de Ano Novo em Times Square. É popularmente conhecida como a bola que cai, já que desce cerca de 43 m em 60 segundos através de um mastro especialmente projetado. A primeira vez que o evento aconteceu foi em 31 de dezembro de 1907. O Réveillon de Time Square é conhecido e visto mundialmente e é celebrado ali por milhares de pessoas.





Segurança noturna é feita também a cavalo.




Paramount Building





Na praça está a estátua de George M Cohan, uma homenagem à sua contribuição para o teatro musical americano. Foi um grande artista de entretenimento dos Estados Unidos, tendo realizado diversas atividades tais como: dramaturgo, compositor, ator, cantor, dançarino e produtor teatral.




Junto às escadarias encontra-se um monumento em homenagem ao coronel Francis Patrick Duffy. Duffy serviu como capelão do regimento de 69 de infantaria. Estava normalmente no meio das batalhas acompanhando os maqueiros e ajudando na recuperar soldados feridos. Tornou-se o clérigo mais condecorado na história do Exército dos Estados Unidos.





Almoçando nas tradicionais escadas de Time Square.





Fotos: Familía Rodrigues ( António, Pedro e Maria )

Texto Explicativo: Wikipedia

Próximo Post: Grand Army Plaza - Pulitzer Fountain


4 comentários:

  1. Artigo conciso e excelente. As fotos, mesmo as nocturnas, ficaram magnificas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Um local para não perder, em uma viagem a este pais. Mais uma postagem rica em detalhes, Maria.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo