04/09/2014

Renovar



O Universo é puro movimento e está em constante renovação. Na natureza tudo se renova a cada instante.

Esta é a lei!

O princípio da renovação obedece a lei natural da vida. Estamos todos e tudo em constante movimento e mudança, apesar de existir entre os seres humanos ainda pessoas que são resistentes a mudanças e que se colocam contra as leis da natureza e escolhem permanecerem na estagnação.

A vida é uma via de acesso para o crescimento e evolução das espécies, em especial ao reino Humano, O Universo sempre dispõe de meios que promovem e nos auxiliam no processo de crescimento e evolução.

Situações surgem a todos os instantes provendo oportunidades a todos. Precisamos tomar decisões e termos coragem de ir a luta e parar de esperar a felicidade sem esforços.

Não exigirmos das outras pessoas aquilo que muitas vezes não fazemos. Precisamos deixar de lado as críticas, investirmos sério no nosso trabalho em prol do nosso crescimento e realização para podermos ser felizes e também proporcionarmos felicidade ao mundo, não esquecendo que todas as oportunidades nos são dadas pelo Universo.

Vamos agradecer pela vida e tudo que temos na vida. Tudo Mesmo! Até mesmo as dificuldades e adversidades que se apresentam, mas que nada mais são do que as grandes oportunidades de testarmos o quanto somos capazes.

Ninguém pode avançar em direção ao novo se permanece obstruído, contaminado pelo velho e não se dá chance. Veja a mudança como um degrau a mais na escada que você sobe na vida.

O Tempo não espera por ninguém.




Faça você mesmo o seu tempo, mude enquanto é tempo, pois se você não tomar a decisão, alguém em qualquer tempo, ou algum fato ou circunstância poderão manobrar o seu processo e efetuar mudanças e transformações na sua vida.

A responsabilidade perante a vida é individual e intransferível. Você pode e é capaz! Teste-se! Tenha coragem! Escreva você mesmo no livro da sua vida, faça dela uma obra de arte.

Ame sempre sem recompensa! Procure despertar em ideais elevados. Respeite a tudo e a todos independente do que pensam e do que fazem. Pois não nos cabe julgar ninguém, e cada um responderá por sua própria vida diante da Lei da Vida.

Ajude a quem precisa, e tenha sempre uma palavra de ânimo e coragem para seu semelhante. Plante árvores, flores, cuide da natureza, dos animais, dos rios, enfim, respeite o planeta em que vive e que tão generosamente lhe oferece tudo o que você precisa.

Não se esqueça você também pode ser um vencedor!!!


Texto do SITE: Mensagens Diarias


6 comentários:

  1. Uma mensagem belíssima e com um ensinamento ímpar. Bom demais refletir com um texto tão profundo. Gostei muito!
    Beijos no coração

    ResponderEliminar
  2. Excelente texto!
    Uma viagem ao fundo de nós mesmos como parte integrante do universo.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Quanta razão tinha Lavoisier!
    Quanto ao espirito de ajuda, esse é o meu lema, algo que conhecem bem aqueles que comigo convivem.
    Sigamos o exemplo.
    Abraços de vida

    ResponderEliminar
  4. "O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade."
    Joseph Addison
    Bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  5. Uma bela mensagem a merecer uma séria reflexão de quem a lê.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. As mudanças são necessárias, pois são elas que nos impulsionam para o novo, para as descobertas que muitas vezes se fazem primeiramente dentro de nós. Quando ficamos parados à espera de que algo aconteça sem que precisemos de fazer nenhum gesto, a vida nos cobra de maneira muitas vezes tortuosa, pois vida é movimento, é energia, e se não nos movermos de acordo com esta lei, como toda a certeza estaremos contrariando a nossa própria natureza. Devemos nos harmonizar com o todo e fazer a nossa parte nos libertando da comodidade e do conformismo. A vida é nossa e por ela devemos empreender qualquer esforço para nos tornar dignos de estar no mundo.
    Tua postagem enseja reflexões profundas e as imagens são mimos para os olhos e ternura para o coração.
    Ficam sorrisos e estrelas no desejo de uma semana iluminada de alegrias.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo