sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A aventura de Natal da minha Diana


Hoje estou muito feliz pois a minha Diana chegou do Rio, depois de 5 meses de ausência e uma aventura incrível para conseguir chegar a Portugal.


Saíu do Rio na Terça feira dia 21, mas a aventura começou logo lá, pois já ela estava no avião estando este quase a descolar, quando caíu um raio na asa e tiveram que esperar quase 3 horas que fosse confirmado que não havia problemas e o avião podia realizar a viagem.  Infelizmente ela tinha escala marcada para Londres.

Foto net

Em Heathrow como todos sabem estava um caos,  o voo que estava marcado para Lisboa tinha sido cancelado e na remarcação de voo, foi-lhe comunicado que só tinha vaga para dia 26, por isso ela decidiu vir via Madrid, na medida em que era possível vir ontem às 9h da manhã. É claro que teve de dormir no chão do aeroporto, enrolada em aluminio e com roupinhas adquedas ao Brasil, mas nada ao frio de Londres. Como ela disse não foi dormir, foi só descansar um pouquinho, pois dormir era impossível.

Foto net

Eram 6h da manhã de Lisboa telefona-me completamente desesperada, pois não conseguia ver o voo dela para madrid no quadro de partidas, tinha ido perguntar informações e tinham-lhe dito que esse voo não existia. Estava em pânico!
Tentei acalmá-la e fui à net verificar no site do aeroporto a situação, o voo continuava marcado, a questão é que lhe tinham indicado mal o terminal, ela estava no 5 e a partida era no 3. Depois de 10 minutos de táxi lá chegou, mais uma longa espera e acabam por lhe dizer que já não tinha lugar, aflição novamente, ela pede para verificarem melhor e graças a Deus, para além da marcação para Madrid que estava ok, acabam por conseguir também a ligação de Madrid para Lisboa.

A aventura parecia estar a terminar, mas era engano!

Cerca das 18 horas de Madrid, já dentro do avião para  Lisboa, mais uma surpresa desagradável, o piloto verifica que há problemas e não podem levantar. Confusão geral, por volta das 22h é comunicado que os passageiros terão de dormir num hotel e que só de manhã terão voo. A Diana estava completamente de rastos, tinha medo de ficar lá e depois qualquer coisa voltar a correr mal e ela não conseguir vir, pois todos os outros voos estavam cheios. Estava numa fila enorme para remarcar novamente o voo e começava a sentir-se mal. Então a nossa opção foi ir a Madrid para a trazer.

Iniciamos a viagem e já quase em Espanha, ela telefona e diz que a TAP garantia o voo para Lisboa às 8h (Espanha) e levava os passageiros para um hotel afim de descansarem. Decidimos que a melhor opção era ela aceitar, pois nós só chegariamos de madrugada e depois eram mais cerca de 5 horas para voltar a Lisboa, ou seja ela acabava por chegar mais cedo se viesse de avião e melhor instalada. Assim foi, ela foi para o hotel e nós voltamos para casa.

Hoje, como combinado ela deu um toque quando já estava dentro do avião e nós meia hora depois lá fomos para o aeroporto. Teoricamente era para chegar cerca das 8 horas, mas o tempo começa e passar e verificamos que o voo estava atrasado, eu já nem sabia o que devia de pensar.

Finalmente aparece no placard que o avião tinha aterrado, ALIVIO COMPLETO!!!!

Depois foi só esperar que a minha Diana aparecesse, pareceu uma eternidade, mas finalmente lá estava ela, A AVENTURA tinha TERMINADO!!!

O Pedro não a largava e todos chorámos de ALEGRIA!


Estamos juntos novamente e isso é que é importante!!!


Nesta aventura 5 ESTRELAS para a TAP, que se portou impecávelmente, bem hajam!


Para TODOS os AMIGOS que se preocuparam com a minha menina, deixando as suas mensagens  e aos AMIGOS que me telefonaram a apoiar e animar, eu deixo aqui o meu sincero OBRIGADO.

Aproveito para desejar uma vez mais a TODOS um NATAL muito FELIZ, cheio de amor, saúde, alegria e paz. Que Jesus ilumine hoje e sempre o vosso caminho.

Termino agradecendo a Deus Pai do fundo do meu coração, ter protegido a minha menina, tudo ter corrido bem com ela, e esta experiência nova da sua vida ter superado todas as suas expectativas. Apesar destes percalços todos da viagem, cada vez mais me convenço, que o importante é termos Fé em Deus e acreditar que tudo vai correr bem!


“A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.” (Léon Tolstoi)

15 comentários:

  1. Hola,

    Hay un aire... aroma a Niño recién nacido...
    Aspira fuerte... llénate de él...

    ¡Jesús nació para ti y para mí...!

    ¡FELIZ NAVIDAD!

    Sergio

    ResponderEliminar
  2. Maria,que grande sufõco passou sua filha!Graças a Deus tudo terminou bem!Desejo o mais alegre e amoroso Natal a vc e sua familia e agradeço por sua presença amiga em meu blog esse ano!Meu carinho sempre!Bjs,

    ResponderEliminar
  3. Menina, que aventura!Como mãe, que também sou...posso imaginar o aperto que estava o teu coração.Graças a Deus tudo terminou bem.Desejo que vocês tenham um Feliz e Santo Natal.
    Com carinho,
    Mara

    ResponderEliminar
  4. Graças a Deus que a aventura teve um final feliz!
    Que o dia de Natal te seja especial, que a prosperidade faça sempre parte
    de todos os teus momentos.Que a vida te congratule com toda a felicidade deste mundo.
    Estes são os meus sinceros votos para ti e aos teus mais queridos nesta data tão preciosa.
    Um grande abraço!
    Feliz Natal!
    Dora

    ResponderEliminar
  5. Oi Maria,
    Fico Feliz que tudo tenha acabado bem. Agora, com certeza terás um Feliz Natal!
    Hoje em dia, é uma AVENTURA viajar de avião e uma VENTURA chegar bem ao seu destino.
    BOAS FESTAS!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Fico imensamente feliz por ela ter enfim chegado querida...

    Mando um abraço afetuoso à Diana e a todos voces, desejando um Natal maravilhoso e de muito amor...beijinhos
    Valéria

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga, o importante é que tudo saiu bem e um Natal maravilhoso os espera com sabor de aventura, mais que foi um sufoco foi só de imaginar com fé em Deus nos anjos e santos, mais bate aquela angustia da espera. mais graças ao Pai Maior tudo terminou bem, um abrço querida a vc e a todos da sua linda familia,Celina.

    ResponderEliminar
  8. Que bom que tudo acabou em bem!
    Uma Santa Noite para todos.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  9. Que bom que deu certo e ela aí está! Feliz Natal e beijos,chica

    ResponderEliminar
  10. Minha amiga:
    Nosso papel como seres humanos, por sermos ápice de toda criação divina, é gerar luz.
    Isso se aplica a todas as pessoas, independente da religião, raça, nacionalidade ou etnia.
    Toda vez que um ser humano desempenha um ato sagrado, um ato de bondade, ele ajuda a iluminar o mundo.
    Toda boa ação é como uma vela acesa; quando milhões de pessoas acendem muitas velas, o mundo inteiro é iluminado, fazendo inevitavelmente desaparecerem as trevas. (Morashá, Dezembro 2010)
    Quero com isto dizer que você, através do teu coração, representa isto para mim, e acredito que para muitos que estão junto a ti.
    Venho agradecer a tua presença no Vozes, e desejar um Feliz Natal a ti, e a cada membro de tua família.
    Um fraterno abraço.

    ResponderEliminar
  11. ... aqui também bate o sineiro
    um sino doce, pequenino
    e da branca torre, no Natal,
    todo ano como num encanto
    desce do Deus menino
    um soprinho.
    (Fernando Campanella)

    Desejo que já estejas usufruindo com seus familiares e amigos... das bençãos que nos trás o Natal.

    Beijos de Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  12. Draga prietena,iti multumesc pentru urari si iti doresc sa ai alaturi de cei dragi sarbatori fericite si un An Nou plin de bucurii si impliniri!!Voi urmari in continuare blogul tau si voi ramane prietena ta.Pacat ca ne desparte o distanta atat de mare!Te imbratisez.Elena

    ResponderEliminar
  13. Maria,
    A filhota chegou a casa e essa foi uma boa prenda de Natal.
    Que a felicidade do encontro se prolongue nos dias de hoje e de sempre.
    Feliz Natal para ti e teu amigos e familiares.

    ResponderEliminar
  14. Peço desculpa, pois não tenho intimidade... mas tenho uma enorme vontade de dizer: QUE PARTO DIFÍCIL, NÃO????
    Eu nem quero pensar se tivesse que passar pelo que passou a Diana. Que aflição!
    Mas, depois de tudo, tenho certeza que foi um Abençoado Natal.

    ResponderEliminar
  15. Olá querida

    Graças a DEUS que tudo acabou, menina valente,sua filha. Passar por tudo isso sozinha, só de ler as lágrimas corriam, como sabe tenho um filho e sei a dor que é para uma mãe quando não podemos fazer nada.
    Agora é só curtir essa menina com muitos beijos e abraços.
    FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheio de alegrias.

    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.