quinta-feira, 11 de março de 2010

Na ribeira desse rio



Na ribeira deste rio
Ou na ribeira daquele
Passam meus dias a fio
Nada me impede, me impele
Me dá calor ou dá frio

Vou vivendo o que o rio faz
Quando o rio não faz nada
Vejo os rastros que ele traz
Numa seqüência arrastada
Do que ficou para trás

Vou vendo e vou meditando
Não bem no rio que passa
Mas só no que estou pensando
Porque o bem dele é que faça
Eu não ver que vai passando

Vou na ribeira do rio
Que está aqui ou ali
E do seu curso me fio
Porque se o vi ou não vi
Ele passa e eu confio

Ele passa e eu confio


Fernando Pessoa


8 comentários:

  1. Parabéns pela escolha do poema, simples e lindo!!!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria! Obrigada por visitar e me ter adicionado,o fiz de igual modo e gostei.Ao entrar aqui vejo um lindo poema de Pessoa,dizer algo será pouco para estas palavras.Espero que a amizade embora virtual continue,gosto de fazer amigos.Como pode ver eu sou do Minho,da outra parte deste cantinho que se chama Portugal e que gosto muito.
    Beijinho de amizade Lisa

    ResponderEliminar
  3. Achei lindo este post do poema de Fernando Pessoa. Ele é simplesmente tudo de bom!
    Com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  4. Fernando Pessoa, como não gostar.
    Linda postagem amiga....Parabéns!
    Lá vai meu abraço brasileiro na ribeira deste rio. M@ria

    ResponderEliminar
  5. Vim agradecer sua visita, obrigada Maria e, aproveitei para conhecer o seu espaço no qual me encantou muito, muito lindo.

    Gostaria de te pedir um favor, mas sinta-se á vontade para atendê-lo.

    Do lado esquerdo do seu blog tem uma imagem de uma janela aberta com a cortina esvoaçante, sou apaixonada por essa imagem, já procurei e não consigo encontrá-la, caso possa me ajudar a dizer qual site tem ela, fico-lhe grata.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  6. Amiga M@ria eu adoro poesia e tenho um carinho muito especial por Fernando Pessoa.

    "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
    Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis!"

    Fernando Pessoa

    bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Amiga "Pelos caminhos da vida", obrigado pela sua visita e mensagem.

    Em relação ao seu pedido, tenho o maior prazer em lhe indicar o local de onde retirei a imagem, e sempre que pretender outra é só dizer.

    o local é no photobucket, é só seguir o link que envio.

    http://s139.photobucket.com/albums/q308/4uellen/Fantasy/?start=40

    bjs
    Maria

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.