segunda-feira, 22 de março de 2010

Horóscopo Maia


Os maias criaram um calendário lunar perfeito de 13 meses com 28 dias cada um, cada mês tinha o nome de um animal.

Os símbolos animais são: lagarto, gorila, falcão, jaguar, raposa, serpente, esquilo, tartaruga, morcego, escorpião, veado, coruja e pavão.




Características dos signos Maia:

Lagarto (13 Dezembro a 9 Janeiro)
Geralmente o Lagarto vive muitas vidas em uma, procurando descobrir-se a si mesmo num processo de constante mudança. Têm personalidade multi-facetada nunca estando satisfeitos com o que sabem e tentam ir sempre mais além. São pessoas simples, quase sempre, metódicas e organizadas, um bom amigo com quem partilhar a vida. A mulher lagarto é uma das melhores "gerentes" de casa, do zodíaco maia. É fanática pela limpeza. É franca e directa e valoriza a sinceridade acima de tudo. Ensina os seus filhos a ser responsáveis e independentes, tentando mostrar-lhes o sentido prático da vida. Os homens lagarto são pessoas metódicas que mantém tudo em ordem, mas em questões da casa são muito preguiçosos. No amor os lagartos são fieis e exigem o mesmo, para eles o mais importante é a confiança. Na realidade, o lagarto é muito exigente com os seus companheiros e amigos, prefere a qualidade à quantidade, razão pela qual o seu círculo de amigos íntimos é muito pequena

Gorila (10 de Janeiro a 06 de Fevereiro)
Ser Gorila é ter uma pilha de alta voltagem na alma, ligada vinte e quatro horas por dia. O Gorila não sabe ficar quieto e possui uma natureza dançante. A sua mente é tão agitada como o seu corpo estando sempre com o pensamento activo. No amor são muito calculistas. Na sua juventude, o gorila vai tentar encontrar o seu parceiro ideal antes de se comprometer com uma pessoa emocionalmente. Se for casada (o) com um gorila você deve sentir-se orgulhoso (a) pois significa que ele escolheu para acompanhá-lo durante toda vida. A mulher gorila é divertida, inteligente e charmosa e mesmo inadvertidamente, consegue captar a atenção de todos os que a rodeiam. O homem gorila acima de tudo é uma pessoa independente, e defenderá a sua liberdade com unhas e dentes. Gorilas são pessoas muito ambiciosas e empreendedoras. É muito mulherengo é um verdadeiro galã, sabe dizer exactamente o que uma mulher quer ouvir.

Falcão (07 de Fevereiro a 06 de Março)
Ter um Falcão na família é um bom sinal. Desde criança os Falcões têm uma personalidade definida e um carácter forte. Destacam-se do resto das pessoas e não aceitam que outros ofusquem sua presença. Têm um grande senso de dever e responsabilidade. Eles não gostam de receber ordens e são muito independentes. A mulher falcão não é uma mulher simples, ela é uma pessoa especial e pretende ter ao seu lado somente pessoas como ela. Para ganhar a sua admiração deve primeiro preencher um importante conjunto de requisitos, a maioria deles exclusivos. Tem gostos refinados, o seu apartamento é requintadamente mobilado e têm um toque de distinção e classe. Assim, a mulher falcão procurara encontrar um marido que lhe consiga proporcionar o estilo de vida que ela aspira a seguir. O Homem falcão gosta de estar só, quando casa as grandes decisões é ele que as toma e depois apenas as comunica à sua companheira.

Jaguar (07 de Março a 03 de Abril)
Os jaguares são pessoas apaixonadas, que não dão voltas, sabem o que querem e o que tem que ser feito para alcançar seus objectivos. São corajosos e altruístas. Porque eles são tão independentes, são difíceis de se casar. Conseguir um sinal de onça a certidão de casamento é como fazer um safari em África, uma aventura! Existem dois tipos de jaguares: a excêntrica e convencionais, e às vezes essas duas personalidades coexistem na mesma pessoa, o que traz alguns conflitos interiores. Existe uma contradição entre o que a mulher jaguar quer e que ela é. Ela é, acima de tudo independente e ama a sua liberdade. O homem jaguar tem fama de indomável, quando casa necessita de uma companheira divertida.

Raposa (04 de Abril a 01 de Maio)
A Raposa nasceu para amar, razão de toda a sua vida. São pessoas nobres por natureza e possuem uma vocação para servir aos outros. A raposa tem um coração de ouro, sabe chegar ao fundo de pessoas de uma forma única, sabe o que está errado sem uma palavra. Eles são muito tradicionais, desejam casar, formar uma família, ter um bom emprego, comprar uma casa e divertir-se com os filhos. O seu modo de vida é simples e sem muitas pretensões, as raposas conseguiram descobrir o segredo da felicidade: não é necessário ser milionário excêntrico, só o amor dá a verdadeira felicidade. A mulher raposa adapta-se facilmente a qualquer situação na vida. Às vezes, têm problemas devido à sua natureza, falante e espontânea. Os homens raposa revoltam-se contra as injustiças e lutam pelos seus direitos e pelos dos outros. Eles têm uma visão romântica da vida.

Serpente (02 a 29 de Maio)
As Serpentes amam o luxo e o conforto, a elegância e o refinamento. Têm um bom gosto inato, que trazem desde o berço, sabem como vestir-se, como comportar-se, como mover-se e caminhar. Trabalham duro para conseguir uma carreira. O seu veneno é letal, e se for provocado não hesitará em usá-lo para matar. Por isso, é melhor tê-lo como amigo do que como inimigo. No fundo a serpente é um grande romântico, mas como é muito sensível põe-se normalmente na defensiva. Se for tocado no coração, será um amigo (a) para toda a vida. As mulheres serpente no amor são muito apaixonadas mas vão exigir continuamente demonstrações de amor por parte do companheiro. O homem Serpente nasceu para triunfar e a sua companheira terá de compreender que para ele primeiro estão os negócios.

Esquilo (30 de Maio a 26 de Junho)
Os Esquilos são as pessoas mais tagarelas do Zodíaco Maia. Se você quer guardar um segredo, não conte a um Esquilo. São pessoas sociáveis e excelentes para as relações públicas, possuindo um poder de atracção especial. São muito activos e capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo. A mulher esquilo acima de tudo, adora ser mulher. Para ela, a vida é uma grande comédia, onde ela é a principal protagonista, viverá intensamente o conseguirá realizar os seus sonhos. O homem esquilo é inteligente e sabe fazer de tudo. Para ele, a vida é simples e faz dessa simplicidade um culto. Na juventude é muito mulherengo e embora preferia dizer a verdade, se estiver entre a espada e a parede não terá dificuldade em mentir.

Tartaruga (27 de Junho a 25 de Julho)
As Tartarugas são caseiras e pacíficas. Vão devagar pela vida, sem nenhuma pressa e detestam imprevistos. Constroem a vida pouco a pouco, escapando de situações de risco. São perseverantes e sabem que assim conseguirão tudo o que desejam, não acreditam em resultados fáceis. São conservadores nos seus costumes e acreditam nas regras de boas maneiras, ética e nos valores humanos, são nobres por natureza. Têm um profundo sentimento religioso e uma forte fé em Deus. A mulher tartaruga é a dona de casa ideal que todo homem gostaria de encontrar. Desde jovens procuram o homem certo, trabalhador, emocionalmente estável, equilibrado, com o qual possam formar um lar e ter filhos. A lealdade é muito importante para elas, se ela for quebrada não há como voltar atrás. Os homens tartaruga são bastante tímidos e reservados, mas depois de ganharem confiança são sociáveis e faladores. São muito trabalhadores e todo o dinheiro que ganham para levam para casa. A mulher viverá como uma rainha, mas eles serão sempre maridos ciumentos e exigentes.

Morcego (26 de Julho a 22 de Agosto)
Os Morcegos são lutadores, empreendedores, de carácter forte e decisivo. São líderes natos, geralmente ocupam lugares de poder, estão marcados para o êxito. Gostam de dar ordens e tomar decisões. Vão em frente, são impulsivos, não têm medo de desafios. São muito confiantes e talvez esta seja a chave para conseguirem tudo aquilo a que se propõem. Às vezes são autoritários, não por mal, mas porque estão convictos das suas ideias. A mulher morcego é original, sedutora, charmosa, com um humor matizado com uma pitada de ironia. Gosta de ter os homens a seus pés e, de preferência serem vários, mas o seu coração é de uma pessoa solitária. Mesmo quando casadas necessitam de tempo para elas e de tempo para momentos de solidão e de privacidade. Os homens morcego põem paixão em tudo o que fazem. São exigentes com eles próprios e com os outros. Primeiro de tudo amam a sua independência e se sentem que a companheira os quer privar dessa liberdade simplesmente desaparecem sem aviso prévio. Gostam de mulheres activas e com projectos, que vão daqui para lá, trabalham e estudam.

Escorpião (23 de Agosto a 19 de Setembro)
São muito reservados e ciumentos e guardam sua intimidade como um tesouro precioso. São muito organizados. Graças ao seu temperamento metódico, observador e muito inteligente, meditam muito antes de tomar qualquer decisão. Eles têm uma memória de elefante, não se esquecem de nenhum bem ou o mal que lhe fizeram. São gratos e justos, mas se alguém os traí eles esperam a melhor oportunidade para espetar o ferrão. A mulher escorpião é sonhadora, mas conquistar o seu coração não é tarefa fácil. Ela irá testar a pessoa que a procura e não cederá até ter a certeza que esse homem merece o seu amor. No fundo, têm medo de ser feridas, por isso elas se protegem por trás dessa armadura que pode parecer fria e indiferente, mas por dentro está morrendo de amor. Conseguir que um homem escorpião peça alguém em casamento é uma façanha e se ele o fizer quer dizer que realmente a ama.

Veado (20 de Setembro a 17 de Outubro)
O Veado é o ser mais sensível do Zodíaco Maia. Como o animalzinho que os representa, é uma pessoa frágil, que se assusta com facilidade. A mulher veado é romântica por natureza, tem coração de poeta, nasceu para tornar a sua vida um romance. O amor é o núcleo de sua existência e tudo gira em torno de suas emoções. Uma vez casada é totalmente dedicado a seus filhos, depositando na família toda a sua infinita ternura. Será a avó mais amorosa do mundo. Os homens veado tem pavor do casamento e tudo o que representa um compromisso. É o homem mais sensível do zodíaco, talvez por isso lhe custe tanto perceber uma união formal. Mas uma vez conquistado, será o homem mais amoroso e sensível do mundo.

Coruja (18 de Outubro a 14 de Novembro)
As pessoas nascidas sob este signo possuem um dom extra-sensorial, podem ler os pensamentos dos outros e, algumas vezes, antecipam o futuro. As suas previsões raramente falham, e quando têm um palpite é quase sempre verdade. A mulher coruja é muito sensível, e valoriza um homem que assim seja também. Tem uma habilidade especial para saber o que aqueles que a rodeiam sentem e pensam em todos os momentos, por isso é uma dos melhores amigas do zodíaco maia, e a que melhores conselhos dá. O caminho para chegar ao coração de uma coruja está provando ser uma pessoa espiritual. A lealdade é muito importante para corujas nunca se deve trair o seu coração, pois nunca mais vai acreditar nessa pessoa. O homem coruja quando jovem é completamente livre, gosta de sair com os amigos e de se divertir, ama a noite e todas as tentações que ela trás. É muito mulherengo, e vive a vida intensamente quando jovem. É na maturidade, que encontrará o equilíbrio e a verdadeira felicidade da sua vida.

Pavão (15 de Novembro a 12 de Dezembro)
O Pavão nasceu para brilhar. É extrovertido, carismático e comprador. Mesmo que trate de dissimular, ele gosta de ser o centro da reunião e muitas vezes consegue. Embora tente esconder, gosta de ser o foco de qualquer sessão, e na verdade ele é, pois tem mil truques para mostrar, sendo o humor é um deles. A mulher pavão cuida bem da sua imagem. É uma das poucas mulheres que se atreve a usar todo o tipo de acessórios. Não é uma mulher fácil para amar, e ela sabe disso. Ela precisa respeitar e admirar o homem ao seu lado. O Homem Pavão é um líder natural. Ele é inteligente e tem carisma, duas qualidades que o levarão até ao topo do sucesso. Mas também deve ser impedido de perigo, como tem uma inteligência afiada e é bastante rápido, às vezes é muito confiante em si mesmo e dorme sobre os louros próprios. Para eles, a aventura é o sal da vida, sem esse condimento mágico que dá sabor à vida, eles aborrecem-se totalmente.


montagem de fotos


"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." (Leonardo da Vinci)

10 comentários:

  1. Adorei! Sou uma tartaruga(rsss).
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Interessante, sou falcão.



    Que seu amanhecer seja tão encantado

    como a magia de todas as fadas...

    O seu dia seja tão estrelado

    como a mais linda noite de luar...

    Seus desafetos sejam tão pequenos

    como a menor gota de mar...

    Seus caminhos sejam tão límpidos

    como as águas do mais sonhado riacho...

    Suas angústias sejam tão poucas

    como a última ave mais rara...

    Suas fantasias sejam tão boas

    como o desejo da jóia mais cara...

    Sua força seja tão forte

    como a do mais selvagem animal...

    Sua docilidade seja tão sensível

    como a do mel mais natural...

    Sua capacidade seja tão aprovada

    como a alma mais povoada...

    E que seu Anjo da Guarda esteja sempre presente iluminando seu caminhos...

    beijooo.

    ResponderEliminar
  3. adorei sua postagem. quanta coisa aprendi.. sou tartaruga. incrivel.. sou eu mesma.. certinho.. parabens por seu post.. vc tem uma sensibilidade ao escolher o que postar que eu amo... beijão

    ResponderEliminar
  4. Maria, vim agradecer pela sua visita comentada, adorei!!!
    Tenha uma semana Abençoada!!!

    ResponderEliminar
  5. Gostie muito de visitar,e conhecer um pouquinho de ti.
    Descobri que sou lagarto.

    ResponderEliminar
  6. Querida Maria,

    Interessante este post, sou "Coruja" e as descrições sobre este signo estão 90% certas, portanto, podem confiar rsrsrsr, hoje já estou na idade da maturidade, procurando o equilíbrio e a felicidade da Vida.
    Agradeço-lhe pelas felicitações pelo Dia mundial da poesia, agradeço de coração, viu?
    Convido-te a ler meu novo poema lá postado no blog.
    Tenha uma semana envolta de muita Luz, Paz e Amor!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. *
    eu sou Raposa ?
    não pode ser . . .
    sou um pobre diabo,
    não faço mal a ninguem !
    ,
    conchinhas, deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  8. Todos sempre me falaram que sou uma cobra hoje
    pesquisando achei sou uma serpente.Achei muito
    interessante.

    ResponderEliminar
  9. Meu Bom Deus...Morcego! Já não bastava ser Dragão lá no chinês? Ah, e Leão também. Ainda bem que sou Lírio, lá nas flores, que suaviza isso tudo.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.