domingo, 21 de março de 2010

Dia Mundial da Poesia




O dia 21 de Março é considerado pela UNESCO como Dia Mundial da Poesia.

Para todos os poetas do Mundo mas especialmente para os amigos poetas que eu tanto gosto tenho em seguir, desejo um dia muito feliz.
Que a inspiração reine sempre nos vossos corações, para nos poderem continuar a oferecer esses momentos preciosos que temos, quando nos perdemos na leitura das vossas poesias.

A vida com poesia têm mais encanto e magia.




A voz do Poeta

A voz de um Poeta é canção,
É manifestação de um choro calado,
É sangue que escorre nas veias, é batida do coração

A voz do Poeta é euforia, é criação,
É sino que toca dentro da Igreja
Para dizer que é chegada a hora da oração
É cativante, é fascinante, apascenta quem quer que seja

A voz de um Poeta não é, nem nunca foi coscuvilheira
Ela é hino, é bandeira
A voz do Poeta é para sempre e sempre a primeira

A voz do Poeta é a voz do Povo,
A voz do Povo é a voz de Deus, a voz do Senhor a Quem eu louvo,
É sorriso cheio de fulgor, é fôlego novo

A voz de um poeta é tristeza, é alegria,
É noite e é dia,
É vida, é ritmo, é harmonia.

Walter Abuila

geradores de animações

"A poesia é mais fina e mais filosófica do que a história; porque a poesia expressa o universo, e o história somente o detalhe." (Aristóteles)

17 comentários:

  1. Oh! Primavera chegastes
    ressurge de luz o céu
    nossos campos matizas-tes
    de esmeraldas é teu véu

    te deixo o meu obrigado e o meu beijo de luz e paz

    ResponderEliminar
  2. Obrigada mais uma vez..

    E VIVA A POESIA.


    Um abraço

    Ana Isabel

    ResponderEliminar
  3. Prezada Maria

    Bom dia

    Vou divulgar O DIA DA POESIA e prestar minha homenagem aos poetas divulgando seu blog e a matéria por você editada.

    Grande alegria em ter vocês como seguidores.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Bom dia minha amiga.
    Amei a sua postagem.A poesia é um balsamo p/a nossa alma né amiga.
    Obrigado pela sua visita na minha concha.
    Um lindo domingo regado de muita paz e muito amor.
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  5. oi Maria,

    Muita honra sua presença no meu pequenino espaço.
    Não imagina o quanto fiquei feliz com tua presença.
    Obrigado. Mas obrigado mesmo por dessa forma eu poder vir aqui e conhecer esse teu belo blog.
    Parabéns. Mesmo.
    bjos.w

    ResponderEliminar
  6. obrigada por sua visita e suas palavraas.. vc é doce com um doce de algodão doce.estás sempre em meu coração.. beijão

    ResponderEliminar
  7. ''Olá amiga Maria!!
    Vim agradecer a sua visita a minga nova pagina
    Obrigada pelo os lindos Elogios que tú fasse
    aos meus umildes versos. E por esclher o quedro
    de amigo e seguidores do meu blogs. Que DEUS
    Abençoi a você e toda sua familia! muita luz e
    paz para tí
    Um grande abraço e boa semana!!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá, Maria!

    Sabe, lembrei-me do dia da Poesia no dia 14 de março, em homenagem ao nosso poeta e escritor Castro Alves, mas o dia Mundial, confesso que não me lembrava!

    Obrigada pelo carinho... Fiquei um tempo sem postar, mas agora estou visitando e lendo tudo...

    Lindo os seu cantinho,
    Beijos

    Chris

    ResponderEliminar
  9. Maria!

    Vim retribuir a visita e agradeço as palavras carinhosas.
    Parabéns pelo blog, muito bonito!

    ResponderEliminar
  10. Oloá Maria

    Venho agradecer suas visitas e comentários em
    meu humilde espaço. Obrigado amiga pelas suas lindas palavras neste dia mundial da poesia.
    Adorei seu nposto em homenagem à poesia.
    Estarei sempre por perto e voltarei.

    Beijos

    Alvaro

    ResponderEliminar
  11. Agradecendo o carinho da sua visita.
    Te desejo uma semana de feliz e iluminada.

    Beijos M@ria

    ResponderEliminar
  12. Não sei porque gosto de poesia
    Apenas me basta gostar.
    Não sei porque ela tem melodia
    Que sempre me faz cantar.
    Sem poesia que seria a vida?
    Adorei a citação de Aristóteles.
    Esse sábio que já nem tem direito
    a ser lido no secundário.
    Precisamos de poetas do pensamento.

    ResponderEliminar
  13. Amigos, uma boa semana para todos.
    bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  14. Convite
    O livro "Continuando assim..." foi maltratado...

    Resolvi por isso, e porque tanta gente não encontra o livro onde deveria estar (nas livrarias), recontar a história
    Lá no …. Continuando assim…

    Vamos em metade da história, o livro reescrito, não está igual (nem poderia!) ao que foi editado.
    Obrigada a todos os que vão seguindo ( pois só assim vale a pena).
    E já lá vão mais de 200 comentários de pessoas tão diferentes umas das outras…
    Um obrigada especial a quem ainda não conhece, e chega de novo

    Mais uma reflexão em relação a todo este assunto, e um conselho, se é que me é permitido:

    --- quando vos pedirem dinheiro para editar as vossas palavras, simplesmente digam que não ---
    BJ
    Teresa

    ResponderEliminar
  15. MARIA
    De Aveiro para LISBOA...Um beijo

    Apesar de inicio de PRIMAVERA (com chuva e frio)
    Hoje festejamos a POESIA~~



    POETA
    Ser poeta…
    É ser louco…
    É ser sonhador…
    É saber dar…

    Dar e dar-se…
    Na poesia…
    Na vida…
    No mundo…
    E saber que o seu poema…

    Foi lido…
    Foi sentido…
    E, foi tantas vezes… partilhado!...

    Partilhado…
    Com dor…
    Com alegria…
    Com amor…

    E o poeta sente…
    Que o que fez…
    Não foi para si|…
    Foi para o mundo…

    E nessa partilha…
    Entende que não mais…
    Voltará a estar só!...

    Lili Laranjo

    ResponderEliminar
  16. "Um poeta é sempre irmão do vento e da água:
    deixa seu ritmo por onde passa."

    (Cecilia Meireles)


    Beijos e Poesia! M@ria

    ResponderEliminar
  17. Maria

    Venho agradecer por ter passado e comentado no meu cantinho. Vim conhecer os seus.
    Gostei do que li e do que vi. Se não gostasse, também o diria.
    O seu cantinho é aconchegado. Até o vento balouçando os leves cortinados da janela nos faz lembrar que a primavera já está por aí.

    Paz e Luz para iluminar o seu caminho.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.