domingo, 14 de março de 2010

Dia da poesia é hoje e sempre


Todos os dias são dias de poesia, hoje particularmente para os amigos poetas brasileiros que comemoram o seu Dia Nacional da Poesia, desejo um dia cheio de harmonia, paz, inspiração e felicidade.
A poesia é o cântico da alma.


Ser poeta é escrever com intensidade, com emoção é a arte de conseguir transmitir nos seus versos os sentimentos que vem da alma, conseguindo dessa maneira “tocar” o coração de quem lê.
Para vos agradecer por todos os bons momentos de leitura, aqui vos deixo esta rosa.


"A poesia é o eco da melodia do universo no coração dos humanos." (Rabindranath Tagore)

10 comentários:

  1. Olá Maria!

    Muito bonito o poema de Florbela Espanca que escolheu para ilustrar o que é poesia: O exprimir de sentimentos, de forma livre, sem constrangimentos de forma , ou regras de escrita.

    Bom domingo.
    Um abraço.
    Vitor

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria!

    Um lindo domingo pra ti envolto de alegrias,
    e com a beleza e sensibilidade da poesia!


    Agradeço-lhe de coração pela mensagem de carinho e felicitações pelo dia da Poesia, fiquei muito feliz e encantado com tuas palavras, receba meu abraço fraterno e aproveito para registrar a beleza e a magia do teu blog que nos contagia com o conjunto das poesias aqui postadas.

    Meus parabéns!


    A SENSIBILIDADE DA POESIA!

    A poesia me encanta com
    sua sensibilidade e magia.
    Verdadeira pedra de Alquimia...
    Me acalanta em todos os
    momentos do dia...
    Inspira-me, falando de sentimentos
    que tocam ao coração,
    são expressões d’Alma triste ou feliz
    recitadas com emoção...
    A poesia é a Luz que clareia
    meu caminhar,
    fonte de contemplação
    do meu amar, do meu sonhar...
    Contemplação que nasce do jardim
    secreto de minh’Alma,
    na delicadeza de uma mística
    rubra flor
    com suas suaves pétalas de amor...
    A poesia enleva meu espírito a
    transcender o universo,
    como nestes simples traçados
    e versejados versos.

    Elias Akhenaton



    Saudações poéticas!!!

    ResponderEliminar
  3. Maria.Quem escreve e lê poesia,tem tanto de nós e da alma,que por vezes nem sabemos como manifestar as emoções no papel,sei que os amigos brasileiros festejam esta data.E todos deviam festejar até nós,seria uma força para continuar a escrever e ler os sonhos.
    Beijinho de amizade Lisa

    ResponderEliminar
  4. Maria,
    Linda homenagem ao dia nacional da poesia de nós brasileiros. Este dia foi escolhido por ser o dia do nascimento de um dos grandes poetas do Brasil, Castro Alves. Hoje postei uma poesia dele no meu blog.
    Obrigada pelo carinho.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Amiga Maria, obrigada por levar um pouco da poesia que tanto amo ao meu recanto, obrigada pelo seu lembrete e obrigada pela sua amizade que, embora recente, já sinto que é preciosa pois vejo em vc uma pessoa simples como eu, familiar e que gosta da natureza e de tudo que é belo. Tive uma tia portuguesa da qual eu gostava mto e que sempre me contava histórias de sua terra natal, Portugal. E gosto do lado romântico, culto e póético dos portugueses. E este seu recanto é um pouco dessa poesia, desse romantismo, é um pouco da sua bela alma pois, como vc mesmo diz neste post "A poesia é o cântico da alma". E é verdade! Minha alma realmente está em êxtase, em cânticos toda vez que escrevo. E isso é mais que um dom que o Senhor nos oferece: é uma benção! Linda semana pra vc! Bjos e fique com Deus!!!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela lembrança querida!
    Infelizmente no Brasil não dão tanta importância para estas datas. No Brasil quase ninguém lê. Mas mesmo assim vamos continuar escrevendo! Postei uma nota no meu blog Poemizando e confeccionei um selinho comemorativo que gostaria de te oferecer.
    Obrigada,
    Marineide

    ResponderEliminar
  7. Amigos, obrigado pelas vossas mensagens.
    Que tenham uma excelente semana.
    bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Te Desejo Nesta Semana...

    Paciência para as dificuldades
    Tolerância para as diferencias
    Benevolência para os equívocos
    Misericórdias para os erros
    Perdão para as ofensas
    Equilibrios para os desejos
    Sensatez para as escolhas
    Sensibilidades para os olhos
    Delicadezas para as palavras
    Coragem para as provas
    Fé para as conquistas
    E amor para todas as ocasiões...

    Que Você tenha uma Semana Maravilhosa!


    (Autor Desconhecido).

    beijooo.

    ResponderEliminar
  9. "Um amigo vem e segura a sua mão ou te abraça. Não perca essa oportunidade - porque Deus veio na forma da mão, do abraço, na forma do amigo".

    (Osho)

    Re desejo uma semana de sonhos e poesia. Beijos M@ria

    ResponderEliminar
  10. Obrigada Maria pela lembrança do dia, hoje também se comemora o dia do aniversário da morte do poeta Castro Alves.
    Um grande abraço, boa semana!
    Obrigada por se fazer sempre presente em meu blog, deixando comentários sempre carinhosos, volte sempre!!!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.