02/04/2023

Perseverança - Pensamento de Ana Jácomo





Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.

Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.

Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo.


Ana Jácomo



15 comentários:

  1. Buena reflexión uno no debe rendirse. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  2. Thank you, dear Maria! Ana's words are very beautiful!

    ResponderEliminar
  3. Very nice and tomorrow is certainly another day.

    ResponderEliminar
  4. Bom domingo de Ramos, querida amiga Maria!
    Os discípulos jogaram novamente a rede e ela veio cheia de peixes. É preciso confiar no Mestre.
    Tenha uma Semana Santa abençoada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Beautiful text. Greetings from finland.

    ResponderEliminar
  6. Una gran reflexión el olvidar lo que ocurrió el día anterior bueno o malo no significa que al día siguiente va ser igual.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  7. Lindo Maria.
    Amanhã vou ser feliz pelos peixes e pelos barcos que voltaram.
    Perseverar e perseverar no esperançar.
    Grato pela linda partilha da Ana.
    Bjo e paz e feliz semana Santa.

    ResponderEliminar
  8. NUNCA DESISTIR, NUNCA.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito deste texto reflexivo de Ana Jácomo.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Quer as coisas corram bem ou mal, tiramos sempre lições valiosas para a vida. E devemos saber aprender com elas ☺️

    Cumprimentos,
    Cantinho dos Poemas de Criança 👦.

    ResponderEliminar
  11. Eis a palavra do Senhor "perseverar " para que os nossos barcos nunca estejam vazios.
    Uma boa semana, Maria!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito das passagens biblicas e essa dos peixes faz imaginar a surpresa
    boa dos peixinhos quicando na rede e enchendo-a; que a perseverança seja nossa aliada para também receber as benesses que merecemos.
    Um abraço, Maria

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo