13/12/2012

Renovar é Preciso!




Renove tudo neste dia!
Aproveite a época das chuvas e limpe seu astral,
sua casa, suas idéias, sua auto-estima,
seus relacionamentos, seus projetos.

Desenferruje-se!
Comece a praticar um desporto,
uma caminhada por exemplo,
5 minutos de algo dedicado ao seu corpo, á sua saúde,
á sua nova disposição.

Mande a preguiça embora.
É hora de fazer algo novo,
abandonar o velho corpo sedentário,
enquanto dá tempo, e hoje é o tempo,
é o dia, é o momento. Mexa-se!
Troque as reclamações por afirmações!
Eu posso! Eu quero! Eu vou fazer!
Eu vou conseguir!
Eu vou conquistar! A vitória já é minha!
Pode estar difícil, mas eu sou persistente!
Eu já venci! Sou forte!

Troque o que não te serve mais!
Não tenha medo de mandar para o lixo o que não funciona mais,
aqueles sonhos que não se realizam,
aqueles projetos malucos do passado,
alguns relacionamentos que não deram em nada,
pequenos papéizinhos com recados que só te fazem chorar,
velhas fotos com sorrisos amarelados,
perfumes, discos, cd´s,
roupas e tudo mais que te tragam qualquer
sentimento de saudosismo triste,
até saudade tem que ser gostosa.

Livre-se dos fantasmas!
Troque o sentimentalismo banal!
Troque o seu jeito de encarar a vida por algo
mais leve, mais light, menos sério,
afinal de contas,
o tempo não espera ninguém.

Esse papo de ser muito certinho,
muito dentro das normas, muito na linha,
muito coitadinho, muito infeliz, já era!
Levante a cabeça e deixe essa chama que existe em você vibrar,
pegar fogo e causar a revolução que você precisa e finalmente ser exageradamente FELIZ!
Seja feliz!

Paulo Roberto Gaefke

Imagens: Kagaya http://www.kagayastudio.com/


"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." (Mahatma Gandhi) 


5 comentários:

  1. Um post muito bonito, e recheado de bos ideias.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. oi Minha amiga,

    que delicia de postagem,
    adoro essas mudanças,esse sacudir a poeira,
    a vida fica muito melhor...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bela postagem e muito significativa, pena é quando a ferrugem já está instalada, quase aos 70 anos e com a saúde em decadência torna-se difícil mudar de hábitos e para falar verdade o computador também não ajuda rsrs!...mas é o que posso fazer melhor, por enquanto!
    Muito obrigada pela visita e por todos os emails.
    Para ti amiga um grande beijinho.
    Miuíka

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, Maria! Palavras de estímulo e vida... "Até saudade tem que ser gostosa!" Viver é um lindo aprendizado e precisamos avançar sempre com o coração cheio de amor e coragem!...

    O meu beijo...

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria, excelente texto do Paulo Gaefke, adoro este autor! Vamos iniciar a faxina e entrar no novo ano mais leves!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo