sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Arte no Gelo e na Neve em Harbin




O Festival Internacional de Escultura em Neve e gelo realiza-se em Harbin desde 1963.


Foto: Net


Harbin no nordeste da China, é a capital da província de Heilongjiang e encontra-se sob a influência do vento frio de inverno da Sibéria.


Foto: Net

É conhecida e chamada a “Cidade do Gelo”, devido ao seu longo e frio inverno, em que as temperaturas podem descer até -30°C.


Foto: HARBIN PHOTO_ REUTERS Sheng Li


No inicio de cada ano (janeiro) Harbin, é a anfitriã duma festa de arte em Gelo e Neve, que atraí visitantes do país e turistas de outras partes do mundo.




A realização de esculturas de neve e gelo tem a sua origem já nos tempos de Manchu, mas a primeira exposição foi realizada pela primeira vez em 1963 e o festival anual começou em 1985.

Vêm equipas de todas as partes de mundo, desde Rússia, Japão, Estados Unidos, Canadá, França ou África do Sul.


Foto: Net

O principal motivo do evento é promover a arte, no caso do festival de neve, e mostrar a beleza da arquitetura no festival de gelo.

São construídas cidades de gelo, palácios de contos de fada, pagodes orientais, labirinto de gelo, bar de gelo, e até mesmo um hotel de gelo. …


Foto: Net

Luzes de neon coloridas brilham por todo o espaço do festival, e à entrada enormes blocos de gelo, formando estruturas de mais de 30 metros dão as boas vindas aos visitantes.


Foto: Trekearth_neilharris


Todo o gelo do parque é proveniente do rio SongHua Jiang, um afluente do rio Amoer na Rússia. São necessárias enormes serras para cortar o gelo, que pode ter metros de espessura.




Harbin Ice and Snow World oferece também uma vasta proposta de formas de lazer e diversão.


Foto: Net

Os visitantes fãs de desportos de neve, podem participar em atividades no gelo como fazer escalada em paredes feitas de gelo, patinagem, ski, golfe no gelo, atirar flechas de gelo, ou apenas descontrair deslizando no gelo.




Durante o festival, ao anoitecer há apresentações especiais, shows temáticos de música, acrobacias e danças sobre o gelo.


Foto: Net

Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.travelchinaguide.com/; http://news.everychina.com/; http://michelechristine.wordpress.com/; http://www.watershed.com.br/; http://news.everychina.com; email's recebidos, outros net

* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: Arte no Gelo e na Neve em Harbin


7 comentários:

  1. Lindíssimas imagens e dá vontade de estar por perto, pelo menos um pouco.Aqui temos um calorão enorme! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, fiquei impressionada com tanta beleza!! Como é bom ver o homem utilizando a energia produtiva em algo tão magnífico!! Parabéns pelas fotos!!

    Lindo final de semana!!
    Beijinhos!!♥

    ResponderEliminar
  3. QUE MARAVILHAS MARIA!!!
    OBRIGADO POR MAIS ESTA VIAGEM AO MUNDO DESCONHECIDO!!!

    1 BEIJINHO E BOM FIM DE SEMANA!!!

    LÍDIA

    ResponderEliminar
  4. Perante toda esta beleza não sei sequer o que dizer!!!
    É simplesmente fantástico!!!!
    bj

    ResponderEliminar
  5. Lindas imagens!!!e aqui no RJ 40 graus
    Um grande abraço e bom final de semana

    ResponderEliminar
  6. Beleza deslumbrante!
    Fiquei impressionada, uma arte sem limites, amei.
    bom fim de semana Maria

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  7. Nossa!Senti até o geladinho gostoso para refrescar esse calor daqui do RJ.
    Que obra de arte!
    Beijos!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo