24/10/2011

Andrei Belichenko e Maria Boohtiyarova – Pintores Russos




Andrei Belichenko e Maria Boohtiyarova são dois pintores russos. Andrei nasceu em 1974 em Karaganda, Cazaquistão. Licenciou-se na Republican Art School em 1990. Tem participado em exposições de arte regionais e nacionais. As suas pinturas podem ser encontradas em museus e coleções particulares em vários países, como Rússia, Ucrânia, Alemanha, França, Espanha, Canadá, Brasil, Inglaterra e EUA. A artista Maria Boohtiyarova é co-autora das pinturas de Andrei, sendo também sua esposa e sua musa.




As suas pinturas são geralmente jovens mulheres em atitudes contemplativas, mostrando uma beleza baseada na simplicidade, calma e serenidade. Vamos divagar pela arte de Andrei Belichenko e Maria Boohtiyarova, acompanhados pelos 10 mandamentos da serenidade, do papa João XXIII.




Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver o problema da minha vida, todo de uma vez.

Só por hoje, terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros, sendo delicado em meu modos, não criticando/julgando ninguém, não tentando melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim mesmo.




Só por hoje me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz não só no outro mundo, mas também neste.




Só por hoje me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem todas aos meus desejos.




Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.




Só por hoje praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.




Só por hoje farei uma coisa de que não gosto e se for ofendido nos meus sentimentos procurarei que ninguém o saiba.




Só por hoje farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas em todo o caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.





Só por hoje ficarei bem firme na fé de que a Divina Providência se ocupa de mim, como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem ao contrário.




Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.
Papa João XXIII




Fontes: Net

"A pintura é poesia sem palavras.” (Voltaire)


11 comentários:

  1. Não conhecia estas pintoras ou as suas pinturas. Algumas parecem mais fotos do que pinturas.
    Estou sempre a aprender com a Maria.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O Romantismo em seu esplendor....Porque nem
    em fotografia, consigo nada parecido?????!!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Maria, lindíssimas as pinturas e os mandamentos também de uma sabedoria extrema.
    Beijos e semana abençoada pra ti!

    ResponderEliminar
  4. Que lindo seu post, sou apaixonada por pinturas, e adoro o trabalho do Andrei Belichenko, tenho uma seleção de artista que sou fã numero 1 .A arte em pintura me fascina. Parabéns pelo post e o bom gosto. Um beijo e ótima semana.

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga Maria, somos brindados mais uma vez com estas maravilhas,sempre estamos aprendendo, quando visitamos o teu cantinho, como vc chama.Um abraço carinhoso Celina

    ResponderEliminar
  6. Querida Maria!!!!Que belissimas imagens!!!!Cada vez que passo por aqui me delicio com elas.TENHA UMA ÓTIMA SEMANA,ABRAÇOSSSS.

    ResponderEliminar
  7. Maria querida
    Só por hoje vou dizer que adorei aprender algo de interessante aqui no teu cantinho.
    Vou ficar esperando os dos outros dias que virão.´
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Voltaire, já disse tudo nessa frase, não há como não concordar que uma imagem que reflete beleza aos olhos, é como palavras que nos tocam o coração...O seu post está radiante de tão belo, harmônico e perfumado...Beijos querida, obrigada pelo show de sensibilidade.

    ResponderEliminar
  9. Amiga Maria.Bela contemplação sobre a pintura, e na reflexões das palavras,muito lindo estes pensamentos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Minha querida...que post delicado, sublime...saio daqui absolutamente encantada com tamanha beleza das pinturas, assim como das lindas palavras do Papa João XXIII...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderEliminar
  11. Adorei esta pintura e vou fazer um powerpoint para enviar aos meus amigos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo