21/05/2009

Girassol

Um girassol na cidade



A natureza tem formas incríveis de nos surpreender. Mesmos em locais para ela inóspitos, ela não desiste, luta e brinda-nos com sua beleza.

Moro nos arredores de Lisboa e hoje depois de deixar o meu filho no colégio e ao conduzir para o emprego, reparei no IC2 (para quem não conhece é um via rápida, como tantas outras, com um separador de cimento a dividir os dois sentidos) num pequeno girassol que conseguiu nascer e florescer, ali junto ao separador central. Uma estrada de asfalto iluminada pela graciosidade duma flor.



Devemos seguir esta lição de perseverança da Natureza e nunca desistir dos nossos ideais, mesmo que na altura nos pareçam quase inalcançáveis. Se aquele girassol tão frágil, conseguiu sobreviver numa estrada da cidade, também nós somos capazes do impossível se para isso nos opusermos.





“Acreditar em si mesmo leva a um destino infinito. Acreditar que falhou é o fim da sua jornada.” Sarah Meredith

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo