28/05/2017

O PINTOR Anthony Casay




O artista Anthony Casay nasceu em Madrid em 1942.




Filho de um músico de orquestra, sinfônica, Anthony passou muitas semanas quando era criança, na costa espanhola, durante as férias da família.





Apenas com oito anos de idade Casay e a sua familia mudaram-se para o México. No ano seguinte participou como ator num programa de televisão e nos seus tempos livres pintava, tendo ganho vários competições em exposições de arte locais.




Na sua juventude participou, dirigiu e produziu programas musicais, teve uma carreira musical tocando bateria com bandas de rock and roll e concluiu uma licenciatura em Ciência Política e Diplomática.





Aós a licenciatura foi trabalhar para o Consulado do México na cidade de Los Angeles, Califórnia (EUA). Continuando a pintura durante a noite, Casay foi abençoado com o reconhecimento imediato para a sua arte em paisagens marinhas. Aos poucos, foi mudando de diplomata para artista profissional. Uma vez descoberto o seu trabalho começou rapidamente a venda nos Estados Unidos.




Basicamente autodidata, Casay olhou para as pinturas de antigos mestres em busca de inspiração e técnica, tendo desenvolvido depois o seu próprio estilo, tão carateristico pelo cor, forma e design.




Foi admirado por grande celebridades e as suas obras encontram-se em coleções a nível internacional estando presentes numa longa lista de colecionadores notáveis. Morreu em Abril de 2010 no Texas.




"Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte." Johann Goethe

11 comentários:

  1. Gostei bastante do projecto dela
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Imagens de sonho!
    Beijinhos, bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Lindos quadros !!!!!!
    Bjks e bom Domingo !!!
    Anna

    ResponderEliminar
  4. Excelente, esta postagem. Obrigada pela partilha

    Bom Domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga, que imagens maravilhosas, amei!Obrigada pela mensagem, bom fim de semana também para ti e família,com saúde e felicidade. Beijinho grande da amiga...Miuíka

    ResponderEliminar
  6. Gostei de ler sobre Anthony Casay e de ver aqui as suas pinturas. Desconhecia o pintor. Obrigada.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o pintor e acho bonita a pintura.
    Beijinhos e uma boa semana:)

    ResponderEliminar
  8. Belíssimas pinturas!
    Grata por dar a conhecer o autor.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Não o conhecia. Gostei muito dos seus quadros, das suas paisagens tão cheias de cor - dá vontade de entrar nestes mundos como se de contos-de-fada

    um beijinho e bom final de Domingo

    Gábi

    ResponderEliminar
  10. Unos óleos preciosos María. Arte del bueno.
    Buen domingo.
    Besos.

    ResponderEliminar
  11. Adorei esta postagem este é o pintor de ondas maravilhosas, mares turbulentos, cores vibrantes e dramáticas. Gosto muito de seu trabalho, mas os mares que ele pinta não existem iguais.
    beijinhos, Léah

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo