Conhecendo um pouco da vida e obra do pintor ...
Anthony Casay
O artista Anthony Casay nasceu em Madrid, Espanha, em 1942. Ainda criança, mudou-se com a família para a Cidade do México, onde começou a pintar desde muito jovem, participando em exposições locais e competições artísticas.
Quando tinha cerca de dezassete anos, Casay iniciou uma carreira diversificada: apresentou, dirigiu e produziu programas de televisão para crianças, muitos dos quais incorporavam os seus próprios desenhos e designs. Também teve uma incursão no mundo da música, tocando bateria numa banda local e mais tarde colaborando como músico acompanhante em grupos de estilo “top 40” nos anos 50 e 60.
Mais tarde, Casay mudou-se para os Estados Unidos, onde continuou a desenvolver a pintura, especialmente paisagens marítimas (“seascapes”), cenas costeiras e pôr-do-sols, que se tornaram assinaturas da sua estética. Basicamente autodidata, Casay olhou para as pinturas de antigos mestres em busca de inspiração e técnica, tendo desenvolvido depois o seu próprio estilo, tão carateristico pelo cor, forma e design.
A sua capacidade de captar luzes dramáticas ao pôr-do-sol, a tranquilidade do mar e o contraste entre elementos naturais capturam não apenas paisagens, mas sensação de paz, nostalgia e beleza contemplativa.
Gostei bastante do projecto dela
ResponderEliminarhttp://retromaggie.blogspot.pt/
Imagens de sonho!
ResponderEliminarBeijinhos, bom domingo!
Lindos quadros !!!!!!
ResponderEliminarBjks e bom Domingo !!!
Anna
Excelente, esta postagem. Obrigada pela partilha
ResponderEliminarBom Domingo
Beijinhos
Olá amiga, que imagens maravilhosas, amei!Obrigada pela mensagem, bom fim de semana também para ti e família,com saúde e felicidade. Beijinho grande da amiga...Miuíka
ResponderEliminarGostei de ler sobre Anthony Casay e de ver aqui as suas pinturas. Desconhecia o pintor. Obrigada.
ResponderEliminarUma boa semana.
Um beijo.
Não conhecia o pintor e acho bonita a pintura.
ResponderEliminarBeijinhos e uma boa semana:)
Belíssimas pinturas!
ResponderEliminarGrata por dar a conhecer o autor.
Bjs
Não o conhecia. Gostei muito dos seus quadros, das suas paisagens tão cheias de cor - dá vontade de entrar nestes mundos como se de contos-de-fada
ResponderEliminarum beijinho e bom final de Domingo
Gábi
Unos óleos preciosos María. Arte del bueno.
ResponderEliminarBuen domingo.
Besos.
Adorei esta postagem este é o pintor de ondas maravilhosas, mares turbulentos, cores vibrantes e dramáticas. Gosto muito de seu trabalho, mas os mares que ele pinta não existem iguais.
ResponderEliminarbeijinhos, Léah