10/05/2017

Da minha Janela - Poema de Florbela Espanca





Mar alto! Ondas quebradas e vencidas
Num soluçar aflito e murmurado...
Ovo de gaivotas, leve, imaculado,
Como neves nos píncaros nascidas!

Sol! Ave a tombar, asas já feridas,
Batendo ainda num arfar pausado...
Ó meu doce poente torturado
Rezo-te em mim, chorando, mãos erguidas!

Meu verso de Samain cheio de graça,
Inda não és clarão já és luar
Como branco lilás que se desfaça!

Amor! teu coração trago-o no peito...
Pulsa dentro de mim como este mar
Num beijo eterno, assim, nunca desfeito!...



Florbela Espanca



14 comentários:

  1. Lindo! Não conhecia, obrigado por me dares esse prazer!

    Sem tempo para acompanhar os blogues, continuo acompanhar o meu genro que luta pela vida.

    Beijinho Maria

    ResponderEliminar
  2. Florbela entendia como ninguem transformar o cotidiano em poesia... lindo poema...

    Beijos...

    ResponderEliminar
  3. Oi, Maria!

    Delícia ler um poema da Florbela Espanca em seu espaço!
    Adoro a intensidade, o amor e sua complexidade!...

    Beijo grande! =)

    ResponderEliminar
  4. Amo os poemas desta eterna Poetisa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro a sensibilidade de Florbela.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  6. Linda escolha do poema amiga Maria, amei ler!
    Abraços apertados!

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, da lindas janela citar Florbela Espanca é maravilhoso.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria
    Lindo poema, abraços.

    ResponderEliminar
  9. a imagem está muito bem para o soneto da Florbela Espanca
    uma boa partilha
    :)

    ResponderEliminar
  10. Oi Maria,
    Gosto de ler Florbela Espanca...
    não conhecia esse poema e apreciei muito!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Florbela e seus poemas transbordantes...
    Lindo, lindo, lindo!
    Abraço carinhoso.

    ResponderEliminar
  12. Muito bonito, gostoso de ler! bj

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo