05/08/2012

Retiros de Yoga




Yoga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia, estando associado com práticas meditativas tanto do budismo quanto do hinduísmo. De um belíssimo retiro em França até um refúgio junto à praia, rodeado de palmeiras na Indonésia, os centros de yoga são já em si locais especiais para permitir o bem-estar do corpo e do espírito.

Hoje vamos Divagar e Conhecer alguns desses locais inspiradores.



Yoga Barn, Bali
Bali positivamente exala yoga em todos os tipos de formas e estilos. O Yoga Barn é um centro em Ubud que tem cerca de oito aulas por dia, sete dias por semana, com disciplinas que vão da dança extática de Yin yoga e fluxo de Vinyasa.




KaliYoga, Espanha
Localizado na região da Andaluzia Alpujarra, o centro é abençoada com temperaturas amenas na maior parte do ano, enquanto as aulas de yoga duas vezes por dia têm lugar num espaço especial com vista para as montanhas.




Maya Tulum Yoga Retreat, Tulum, Quintana Roo, Mexico
Neste resort mexicano à beira-mar, o ioga não é apenas uma prática, é um modo de vida.



Anahata Yoga Retreat, Golden Bay, South Island, Nova Zelândia
Anahata Yoga Retreat está localizado no topo de uma montanha de 640 metros acima do nível do mar em Golden Bay e oferece paisagens maravilhosas sobre o oceano, Farewell Spit e vales verdejantes.




Kamalaya Wellness Sanctuary and Holistic Spa Resort, Tailândia
Localizada numa encosta íngreme a estância convida a fazer caminhadas por veredas à sombra, com magnificas paisagens de fundo. O yoga é ensinado num maravilhoso pavilhão construído num rochedo.



Site: Kamalaya Wellness Sanctuary and Holistic Spa Resort


Ecohar Yoga Ashram, Litorâneo - Maragogi, Brasil
A 130 Km de Recife, este belo retiro pretende que os clientes encontrem um balanço entre o corpo e a alma por meio da prática de meditação e ioga. Durante a estadia, os hóspedes possuem a alternativa de realizar passeios às praias ou caminhadas.





Costa Rica Yoga Spa, Costa Rica
Num cenário incrível, nada mais gratificante do que fazer yoga na praia ao nascer ou pôr do sol, tendo a floresta tropical como pano de fundo.





Willka Tika Garden Guesthouse, Peru
Localizado no Vale Sagrado dos Incas no Peru, este é um paraíso espiritual, cultural e arquitetónico, para todos aqueles que procuram uma experiência verdadeiramente inspiradora.





Togat Nusa Yoga and Surfing Retreat, Indonesia
Aninhado entre as palmeiras na Pitojat Island, Togat Nusa Retiro é realmente um lugar mágico. A ilha tropical privada, é um santuário perfeito para quem procura escapar, relaxar e descontrair.




Algarve Surf e Yoga Retreat, Monte Clérigo, Aljezur - Algarve, Portugal
O Algarve Surf & Yoga Retreat está localizado no Parque Natural da Costa Vicentina, é um local onde o stress pode ser aliviado quer pela prática do surf nas excelentes praias da região quer através da prática de ioga. Também permite ainda praticar canoagem, dar passeios a cavalo, andar de bicicleta na montanha ou fazer caminhadas.




Ambientes especiais, tranquilos e em harmonia com a natureza, permitindo a quem os usufrui encontrar paz de espírito e equilíbrio de corpo e de alma.


Fontes e Fotos: www.foxnews.com/; www.guardian.co.uk; www.togatnusaretreat.com; http://willkatika.com/main-menu/yoga-willka-tika; www.costaricayogaspa.com/; http://www.anahata-retreat.org.nz/; http://www.yogaholidays.net/clare/; http://barefootworks.com/retreats_mexico.html; http://www.paradisefoundyoga.com/; www.sivanandabahamas.org/ ; www.kaliyoga.com/;www.passeroses.com/; www.theyogabarn.com/; http://www.surfalgarve.com/; outros net



“O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas, viver sabia e seriamente o presente.” (Buda)

7 comentários:

  1. Querida amiga
    Passando para desejar um Domingo cheio de Luz e uma semana óptima.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia querida amiga!! Muito obrigada pela visita e comentário; fico muito feliz quando encontro palavras sua em meu blog. Tenha uma semana abençoada!! beijão

    ResponderEliminar
  3. MARAVILHAS E SINTONIAS INTERLIGADAS E DESFRUTADAS!!!

    OBRIGADO MARIA!!!

    RESTO DE BOM DOMINGO!!!

    LÍDIA

    ResponderEliminar
  4. Maria minha querida
    Adorei este belissimo post, pois nós temos cá na familia alguém que dá aulas de yoga, ou seja é a filha do meu marido.
    Bom resto de domingo

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. Olá!!!

    Venho desejar uma ótima tarde de Domingo e claro sentir a delicia que é estar aqui!

    Espero por você no Alma!!

    ResponderEliminar
  6. Maria, sua sensibilidade é algo muito bonito de de ver e de se sentir...
    Seu blog é um dos mais bonitos e delicados que já vi na blogosfera... adorei os koalas, os pintores com os pés e as mãos, e agora este post maravilhoso sobre Ioga. Tudo muito lindo, leve e delicado, como a sua alma...

    Estou muito feliz de termos nos reencontrado...

    Um beijo com carinho!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo