20/04/2010

Promessa de escuteiro do Pedro

O meu pedro fez a sua promessa de escuteiro e agora é um lobito.


Estava muito feliz e embora eu ainda não estivesse completamente recuperada, da cirurgia que tinha feito havia pouco tempo, senti-me tão bem, por vê-lo ali junto dos amigos numa celebração tão bonita.



Máximas dos Lobitos

Sou Lobito da jangal
Quero da melhor vontade,
Fazer bem, não fazer mal
E dizer toda a verdade.

O Lobito não é egoísta
E sabe ver e ouvir.
O Lobito é asseado,
Verdadeiro e sabe rir.

Seguir a pista da Lei
Com toda a nossa atenção
E fazer sempre melhor
Cada dia a boa acção.

Aquelá é nosso chefe
Balú nosso grande amigo.
O Lobito bem formado
De ninguém é inimigo.



"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas." (Hodding Carter)

7 comentários:

  1. Maria que lindo o seu filho Pedro...agora um escuteiro... Parabéns a ele e a você...
    Beijos...

    ResponderEliminar
  2. Maria, estou passando para deixar um "OI" e te desejar um dia lindo na presença do Senhor!
    Abraços!!!

    ResponderEliminar
  3. Maria
    A formação de um escuteiro é maravilhosa. Tenho alunos que são escuteiros e fazem toda a diferença.
    Parabens Pedro e segue sempre o caminho do Bem.
    Tens um filho lindo e,,,sabes? Gosto muito do nome Pedro.
    Não sabia que tinhas sido operada. Ânimo para continuar a recuperação.
    Beijocas
    Graça

    ResponderEliminar
  4. Obrigado amigas pelas vossas doces palavras.
    Beijos do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderEliminar
  5. O Pedrinho que quando quer é um amor :)

    DI

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabens ao Pedro pela sua promessa de lobito.
    Agora quando o novo ano começar tem mais responsabilidade porque já é um lobito investido e vai ter de ajudar os pata tenra ("lobitos novos") a conseguirem tambem eles os seus lenços.
    OS meus parabéns também à mãe, pois não é uma alegria só para os elementos deve ser também para a familia.
    O pedro fez a sua promessa à vara totem e não à bandeira nacional ( ou pelo menos devia ter sido).

    Força pedro continua o teu caminho no escutismo sempre com a companhia da mãe que é um elemento fundamental para a sua formação.

    Forte canhota

    Sem querer ser desmancha prazeres o Pedro ainda não é Escuteiro, é Lobito. Os lobitos praticam lobitismo os exploradores, pioneiros e caminheiros praticam escutismo.

    ResponderEliminar
  7. Meus amigos em 2010 o meu Pedro era lobito, hoje já é explorador ( ver em http://algarve-saibamais.blogspot.pt/2011/02/promessa-de-explorador-do-pedro.html ). Ele está feliz e eu muito orgulhosa dele fazer parte dessa extraordinária organização.
    Um forte abraço.
    Maria

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo