sábado, 3 de abril de 2010

O povo de Deus


O povo de Deus no deserto andava,
Mas à sua frente alguém caminhava
O povo de Deus era rico de nada,
Só tinha a esperança e o pó da estrada.

Também sou Teu povo, Senhor,
E estou nesta estrada,
Somente a tua graça,
Me basta e mais nada.

O povo de Deus também vacilava,
Às vezes custava a crer no amor
O povo de Deus, chorando rezava,
Pedia perdão e recomeçava

Também sou Teu povo, Senhor,
E estou nesta estrada,
Perdoa se às vezes,
Não creio em mais nada.

O povo de Deus também teve fome,
E Tu lhe mandaste o pão lá do céu!
O povo de Deus, cantando deu graças,
Provou teu amor, o amor que não passa.

Também sou Teu povo, Senhor,
E estou nesta estrada,
Tu és alimento
Na longa jornada.

O povo de Deus ao longo avistou
A terra querida, que o amor preparou!
O povo de Deus sorria e cantava,
E nos seus louvores, seu amor proclamava.

Também sou Teu povo, Senhor,
E estou nesta estrada,
Cada dia mais perto
Da terra esperada.

Cântico cantado pelo Pedro e colegas do colégio S. Miguel Arcanjo, durante a Via-Sacra.



6 comentários:

  1. Realmente Maria, não há lugar onde as Graças de Deus não possa ser alcançada!!!
    Adoro este cântico, ele nos ensina a viver cada vez mais empenhado a seguir Jesus!!!
    Te convido a ver o blog do grupo que eu participo da Renovação Carismática Luz Divina: www.grupodeevangelizacaoluzdivina.blogspot.com

    Que tomemos posse daquilo que o Senhor nos oferece:

    Bênçãos são derramadas a cada instante
    Há sempre um novo milagre para acontecer
    Deus quer quebrar
    as cadeias, romper as correntes
    Quer libertar e curar todo aquele que crê
    Eu tomo posse da graça de Deus
    Tomo posse da cura Senhor
    Tomo posse da bênção de hoje
    Eu espero na Tua promessa
    Eu confio em Tua obra Senhor
    Acredito em Tua palavra
    no poder do Teu nome Senhor.

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde querida!

    (...)Também sou Teu povo, Senhor,
    E estou nesta estrada,
    Somente a tua graça,
    Me basta e mais nada.


    Linnnndo!

    Vim especialmente agradecer pela linda visita
    e te desjar uma páscoa agraciada pela presença de Deus!

    Deixo um grande e terno abraço..

    Arnalda Rabelo

    ResponderEliminar
  3. Com todo gosto, querida Maria, desejo-lhe Feliz Páscoa, porque Páscoa não é só chocolate. Aliás, Páscoa é Amor! Como se percebe por este Lindo poema que a amiga publicou!

    Enfim, depois de tanto erro passado
    Tantas retaliações, tanto perigo
    Eis que ressurge noutro o velho amigo
    Nunca perdido, sempre reencontrado.

    É bom sentá-lo novamente ao lado
    Com olhos que contêm o olhar antigo
    Sempre comigo um pouco atribulado
    E como sempre singular amigo.

    Um bicho igual a mim, simples e humano
    Sabendo se mover e comover
    E a disfarçar com o meu próprio engano.

    O amigo: um ser que a vida não explica
    Que só se vai ao ver outro nascer
    E o espelho de minha alma multiplica....
    Soneto do Amigo

    Vinicius de Moraes*


    Beijos e o simplesmente o melhor *******************
    Renata

    ResponderEliminar
  4. O que posso desejar para você?

    Que as verdadeiras amizades continuem eternas
    e tenham sempre um lugar especial em nossos corações.
    Que as lágrimas sejam poucas, e logo superadas.
    Que as alegrias estejam sempre presentes
    e sejam festejadas por todos.
    Que o carinho esteja presente em um simples olá,
    ou em qualquer outra frase, ou digitada rapidamente.
    Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades,
    novos amores, novas conquistas.
    Que Deus, esteja sempre com sua mão estendida,
    apontando o caminho correto.
    Que as coisas pequenas como a inveja ou o desamor,
    sejam retiradas de nossa vida.
    Que aquele que necessite ajuda encontre
    sempre em nós uma animadora palavra amiga.
    Que a verdade sempre esteja acima de tudo.
    Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.
    Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.
    Que tudo o que sonhamos se transforme em realidade.
    Que o Amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.
    Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.

    Feliz Páscoa

    Um abraço do amigo Eduardo Poisl

    ResponderEliminar
  5. Um feliz Páscoa para ti.
    Deus abençõe vc e sua família.
    Muita paz,muita luz e muita sabedoria.
    Um beijo borrado de chocolate.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  6. estamos perto do final... se final houver.
    o capítulo 18, é o último capítulo do livro
    quem já leu o "Continuando assim...", sabe como termina o livro.
    A todos vocês que têm andado por aqui pacientemente , lanço o desafio prometido .
    Antes de publicar o último capítulo , gostava que me dissessem como gostariam de terminar esta história de Alice e André.
    Podem publicar os "vossos finais" nos comentários ou mandar directamente para o mail
    queirozteresam@gmail.com
    Irei postar aqui todos os finais possíveis , todos os "vossos finais" :)
    Estou quase certa que algum de vós encontra o final perfeito.
    está lançado o desafio, para já espero as vossas respostas
    um grande beijo a todos !!

    Teresa

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.