13/01/2026

Natal 🎄 2025 em Copenhaga (Dinamarca)




Como já tem sido habitual, desde que o meu filho Pedro foi viver para Copenhaga, eu e o meu marido, vamos até lá passar o Natal com ele. É uma cidade incrível, afável, simpática onde nos sentimos muito bem. Ficamos sempre no mesmo hotel o "Scandic Palace Hotel" na Rådhuspladsen, fica super bem localizado, os quartos são acolhedores e tem um bom pequeno almoço. Hoje deixo alguns olhares que fui capturando durante a nossa estadia.


Olhares da cidade





No dia dos meu anos (23 de Dezembro), costumamos ir passear e jantar no incrível Tivoli Gardens, um parque com imensas diversões, excelentes restaurantes, mercados de Natal e amplos espaços para passear e descansar, é um local imperdível.





Este ano fomos conhecer 2 parques novos: Fredericksberg e Klampenbor

Fredericksberg Have

A poucos minutos de metro do nosso hotel, Fredericksberg, é um jardim encantador criado no século XVIII em estilo romântico inglês. O parque envolve o Palácio de Frederiksberg no topo de uma colina e faz fronteira com o Jardim Zoológico de Copenhaga. Embora não tivesse nevado, estava tanta geada que a relva estava branca e as folhas das árvore caídas com flocos de gelo.




Parque de Klampenborg

O Jægersborg Dyrehave (comumente conhecido como Dyrehave ou Parque de Klampenborg) fica localizado um pouco mais longe, a cerca de 11 km ao norte da cidade. É um vasto parque florestal perto da pequena localidade de Klampenborg. Combina bosques antigos, campinas abertas e populações de veados vermelhos que circulam livremente. No alto de uma colina, no centro do parque, encontra-se o pavilhão de caça real do século XVIII.




Kastellet

Fomos visitar novamente Kastellet, uma das fortalezas em forma de estrela mais bem preservadas do norte da Europa. Continua a ser uma base militar sendo também um parque público. No seu interior existem relvados, edifícios militares, fossos com água e um moinho de vento tradicional. É sempre um passeio super agradável.





Olhares pessoais - Nós e uma amiga que há muitos anos não via, que vive também na Dinamarca, tendo sido possível este ano, nos encontrarmos e irmos beber um cafézinho.




Jantar e Almoço de Natal na casa do Pedro. O jantar foi uma refeição tipicamente portuguesa - bacalhau com grelos, ovo e batatas, mas no forno. O almoço foi um prato tradicional dinamarquês, o flæskesteg, carne de porco assada com pele crocante, servida com batatas, chucrute e molho.




Não podiam faltar alguns olhares sobre a Natureza




Decorações de Natal




A magia das LUZES da noite





Foram uns dias SUPER fantásticos ❤️



Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo