10/07/2025

Barcos à Vela: Navegar com o Vento da Vida




Divagando o olhar para além do horizonte.


Barcos à Vela: Navegar com o Vento da Vida - criações AI



A vida é como um barco à vela em alto-mar. Não temos controle sobre os ventos, mas podemos ajustar as velas. Às vezes, a brisa sopra suave e nos conduz sem esforço; outras, as tempestades desafiam a nossa resistência, fazendo-nos agarrar o leme com mais força.







Há quem prefira ancorar em portos seguros, temendo o desconhecido. Mas viver é arriscar-se a navegar, confiar que, mesmo sem ver a linha do horizonte, há sempre um destino a alcançar. O segredo não está em lutar contra o vento, mas em aprender a usá-lo a nosso favor, sabendo que cada rajada, por mais forte que seja, traz consigo uma nova direção.






Os navegantes mais experientes sabem que o mar nunca é o mesmo. Ondas inesperadas, correntes traiçoeiras e períodos de calmaria fazem parte da jornada. Assim também acontece conosco: há dias de avanço rápido, outros em que parecemos estagnados, e momentos em que precisamos mudar de rota.






Mas o que realmente importa não é quão longe chegamos, e sim a forma como navegamos. Que possamos ter coragem para içar as velas, paciência para esperar o vento certo e sabedoria para aceitar que, às vezes, é preciso desviar do caminho planejado para encontrar um destino ainda melhor.







Imagens criadas em AI (Inteligência Artificial)


5 comentários:

  1. Conheço um caramelo que navegou até ao Oriente.
    E tem sido uma viagem fascinante.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Lindas imagens e barcos !
    Fez-me lembrar o encontro de barcos a velas em Lisboa...
    Bjhs e bom resto de semana !
    Anna

    ResponderEliminar
  3. Beautiful AI's, Maria. Always good to looks at boats in all types of conditions and weather.

    ResponderEliminar
  4. Such a wonderful post. I enjoyed these views and what we should think about on our journey.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo