10/03/2024

Poema Lágrimas Perdidas




Não consigo saber se alguém me ama,
Se acaso alguém merece este meu pranto;
Por mim não sei também se alguém derrama
Uma lagrima de amor que vale tanto!

E quanto mais o meu sofrer se inflama
Mais eu sinto o sabor do desencanto;
Quanto mais choro e a dor de mim se emana.
Mais me envolvo num doloroso encanto.

Chorar? Nem sei por quem! Só sei que choro!
E peço a Deus e a soluçar imploro
Que me diga se devo assim chorar...

E as minhas pobres lágrimas perdidas
Vão rolando talvez despercebidas
Porque afinal ninguém me sabe amar!


Bernardina Vilar
In ‘Bom dia, Saudade’ (1995)





22 comentários:

  1. Boa domingo de paz, querida amiga Maria!
    Um poema que veio na hora certa eu ler.
    O final é perfeito para o teor do poema.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  2. Uma melancólica poesia muito bonita.
    Traduzir a saudade que explode pelos olhos,
    que desagua no peito neste desencanto amoroso.
    Bela partilha na escolha Maria.
    Um maravilhoso domingo para vocês.
    Bjs e paz no coração.

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga. tem tanto tempo que não passeio pelos blogs, com a partida de meu companheiro e depois meu irmão perdi a vontade, parece que a saudades só aumenta, a dor não diminui, fui para o instagram, gosto e não gosto, mas para os meus livros é necessário, hoje resolvi visitar amigos e você é uma amiga que não esqueço, este poema fala fundo a alma, gratidão ! bjs

    ResponderEliminar
  4. I really liked the poem. Have a beautiful Sunday.

    ResponderEliminar
  5. Muito lindo esse poema! Adorei!
    Ótima semana, beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  6. Condivisione di versi di bella lettura.
    Buona domenica e un sorriso

    ResponderEliminar
  7. nao conhecia mas gostei muito pois a vida ela é assim mesmo bjs feliz domingo saude

    ResponderEliminar
  8. Lindo e triste este poema saudoso. Grata pela partilha. Bjsss

    ResponderEliminar
  9. Uma escolha sublime. Obrigada pela partilha!
    .
    Soltam-se os ventos...
    Beijos. Votos de uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  10. Um poema triste, doído.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  11. Um soneto cheio de uma bela melancolia,
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Uma boa escolha poética, o soneto é muitíssimo bom.
    Boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Un poema que aunque emana tristeza es de una gran belleza.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  14. Maravilhoso, lindo, fascinante de ler.
    .
    Saudações amigas
    .

    ResponderEliminar
  15. Lindo! Grande poetisa que adorei conhecer!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo