22/06/2023

Sou de Vidro – Poema de Lídia Jorge





Meus amigos sou de vidro
Sou de vidro escurecido
Encubro a luz que me habita
Não por ser feia ou bonita
Mas por ter assim nascido
Sou de vidro escurecido
Mas por ter assim nascido
Não me atinjam não me toquem
Meus amigos sou de vidro

Sou de vidro escurecido
Tenho fumo por vestido
E um cinto de escuridão
Mas trago a transparência
Envolvida no que digo
Meus amigos sou de vidro
Por isso não me maltratem
Não me quebrem não me partam
Sou de vidro escurecido

Tenho fumo por vestido
Mas por assim ter nascido
Não por ser feia ou bonita
Envolvida no que digo
Encubro a luz que me habita


Lídia Jorge


17 comentários:

  1. Olá, querida amiga Maria!
    Ser de vidro, frágil, só descobre a essência quem tem o cuidado de não quebrar.
    Deus abençoe você e sua família!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E eu conheço uma carrada de gente que deve ser de porcelana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Thank you, dear Maria! Our world is fragile and we are all fragile. We are all made of glass.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Maria,
    Que poema tão belo de Lídia Jorge!
    Obrigada por tê-lo partilhado.
    Beijinhos e uma continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Dorli da Silva Ramos22 junho, 2023 16:25

    Oi Maria!
    Não consegui comentar a contento no seu blog.
    Temos que ter cuidado para viver bem.
    Adorei
    Bjs
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  6. El personaje protagonista de esta bella poesía me recuerda al que es protagonista a una de la novelas ejemplares de Miguel de Cervantes "El Licenciado Vidriera" que decía ser de vidrio.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  7. A autora expressa a sua sensibilidade de forma poética e nos convida a refletir sobre o que escondemos por trás das nossas aparências. Um belo poema! 👏

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, Maria
    Lindo poema, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  9. Sou de vidro... revela a sensibilidade da autora no escrever e no ser. Lindo. Abraços.

    ResponderEliminar
  10. Bonito, reflexivo e delicado poema.
    O meu abraço,
    Anete

    ResponderEliminar
  11. Muy bonito, me gustó el poema. Besos María.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo