03/05/2023

Prece - Poema de Adair Carvalhais Junior




Dá-me a lucidez das correntezas
para que eu descubra
entre as tristezas que se
avolumam algum
sorriso mesmo
que não seja para mim.

Dá-me a serenidade de uma
estrela para que eu imagine
entre as lágrimas que não
me deixam qualquer
paz ainda que breve.

Dá-me a claridade das
luas cheias para que eu invente
entre as angústias
que se esparramam um
horizonte mesmo
que se transmutem em ilusão.

Dá-me a esperança das
árvores para que eu teça
entre as ausências que se
intensificam uma sanidade
ainda que estofada de delírio


Adair Carvalhais Junior



19 comentários:

  1. Olá, querida amiga Maria!
    Lendo o poema recebi pistas para mim.
    Muito cheio de propósitos exitosos no meio de tempestades emocionais.
    Tenha dias de maio abençodos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Profundo poema. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  3. Há tanta gente a precisar de seguir esses sábios conselhos!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Lindo poema e súplicas! Gostei de ler! beijos, chica

    ResponderEliminar
  5. Profundo, super criativo na génese poética. Gostei muito do poema

    Um dia de ternura, com Saúde, Paz e Amor.
    *
    Poema de hoje:- Teu Corpo um Mar Salgado
    */*

    ResponderEliminar
  6. Thanks for your sharing Maria ...

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Maria,
    Belíssimo poema.
    Que a clarividência e a esperança sempre nos acompanhem.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Maria,
    Belíssimo poema.
    Que a clarividência e a esperança sempre nos acompanhem.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Que habilidad tienes para traernos unos poemas magníficos.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  10. Thank you for sharing this poem.

    Enjoy your May days.

    All the best Jan
    https://thelowcarbdiabetic.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Having trouble commenting!
    I enjoyed this poem.

    All the best Jan

    ResponderEliminar
  12. Hermoso y emocionante poema!! Besos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo