26/10/2022

Sou feita de Retalhos - Cris Pizziment





Sou feita de retalhos.
Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma.
Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.

Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior...
Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade...
Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa.

E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também.
E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados...
Haverá sempre um retalho novo para adicionar a alma.

Portanto, obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.

E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de "nós".


Cris Pizziment


14 comentários:

  1. That is a delight to read about the patchwork quilt.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia de paz, querida amiga Maria!
    Um texto poético muito interessante.
    De pedacinhos somos feitos e cada amigo é um deles, certamente.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto e a imagem com a máquina me levou até minha avó em pensamento! beijos, chica

    ResponderEliminar
  4. A minha falecida mãe teve uma máquina de costura igualzinha a essa.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. Uma prosa maravilhosa:)) A Minha Mãe que já partiu fazia a roupa de 6 filhas numa singer... Saudades :/
    -
    Sinto o murmurar dum silêncio desejado
    .
    Beijo, boa tarde.

    ResponderEliminar
  6. Хорошее фото с винтажной машинкой и слова. У меня недошитое одеяло с укором смотрит на меня:) Мария, спасибо.

    ResponderEliminar
  7. That's incredible, have a nice Thursday :D

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Maria,
    Lindíssimo poema reflexivo.
    Assim se vai construindo a vida de cada um de nós e no seu todo.
    Sempre um retalho a acrescentar!
    Beijinhos e uma ótima tarde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Cierto cada día ponemos un pedazo mas a esa composición que es nuestra vida.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  10. Realmente, deixamos pedaços pelos caminhos e adicionamos outros, de terceiros. Muito belo o texto. js.

    ResponderEliminar
  11. Una excelente manera de agradecer lo compartido...Besos.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo