02/08/2021

As minhas ORQUÍDEAS




Vou tirando fotos de tudo o que me rodeia e que quero guardar para mais tarde recordar. Tenho duas orquídeas que quando estão floridas me encantam o olhar. Hoje ficam aqui alguns dos meus cliques.

As minhas orquídeas







As Orquídeas fazem parte da família Orchidaceae, pertencendoe à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Existem em todos os continentes, exceto na Antártida e apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos.








Adoro ter flores em casa, elas dão tanta cor e alegria ao ambiente, é um pouco da natureza ao alcance do meu olhar.


20 comentários:

  1. Орхидеи прекрасны...

    ResponderEliminar
  2. "Adoro ter flores em casa, elas dão tanta cor e alegria ao ambiente"
    Onde é que eu assino?
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  3. Maravilhosas fotos para guardar de recordação, amiga Maria!
    Gostei de ver esse colorido e essa alegria toda.
    Parabéns.
    Uma excelente semana com saúde para toda a família.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Two very beautiful orchids, photos are good of them and nice to see them up close and personal.
    They are a gorgeous flower and they do last for ever so long.

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida amiga Maria!
    Muito lindas e um bálsamo à nossa visão diária. Muito bom gosto o seu.
    Tenha nova semana e mês abencoados!
    Beijinhos com carinho e gratidão

    ResponderEliminar
  6. Je suis frappée par le nombre de fleurs que porte chaque orchidée.
    Comme toi, j'aime bien photographier mon environnement pour...plus tard.
    Excellente semaine à toi.
    Grosses bises

    ResponderEliminar
  7. I have been in homes where one sees not a single plant or flower. How do people live like that? An orchid would brighten their lives.

    ResponderEliminar
  8. Son preciosas a mí también me encantan. Besos.

    ResponderEliminar
  9. Que bonitas as Orquídias!:))
    .
    Terás firmeza, que a enfrentarás no tempo
    .
    Beijo e um excelente semana.
    Boas férias para quem for o caso.

    ResponderEliminar
  10. Lindas demais!!! Também amo orquídeas!
    Encantou-me ver essas sublimes belezas!
    Feliz Agosto e boa semana, querida!
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Maria,
    As suas orquídeas são lindíssimas!
    Magníficos detalhes.
    As flores alegram a casa e o nosso olhar.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. Muito bonitas eu também adoro!
    Boa semana! Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  13. Lindíssimas! Também adoro verdes em casa, alegram o espaço e tornam-no mais acolhedor. Beijinho, até breve, Maria!

    ResponderEliminar
  14. Maravilhosas! Realmente, enchem os olhos com sua beleza e alegram o coração!
    Grande abraço e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Incredible orchids, and wonderful pictures!

    ResponderEliminar
  16. Unas flores muy bellas de ambos colores.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  17. Que lindas suas orquideas!
    Flores transmitem paz e leveza ao ambiente.
    Boa noite, ótima semana e um abençoado mês de Agosto.

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Boa Maria!
    Maravilhosa essa orquideas,
    todas são lindas, mas a segunda é perfeita.
    Adorei a postagem!
    Um ótimo mês de agosto.
    Beijos!

    ResponderEliminar

VOU DE FÉRIAS
Meus amigos, irei estar ausente de 15 de Julho e 15 de Agosto, deixo os meus posts agendados. Não sei se conseguirei retribuir as vossas visitas, pois vou estar fora de Portugal, mas logo que seja possível irei visitá-los.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo