13/03/2021

Os ornamentais Jarros ou Copos-de-leite (Calla Lily)




Significando a tranquilidade e a pureza, estas ornamentais e lindas plantas perenes, destacam-se principalmente pelas suas flores bem grandes e em forma de sino. Têm com nome cientifico Zantedeschia aethiopica e são originárias da África do Sul. Existem em várias cores como roxo, amarelo, laranja, rosa, sendo no entanto a cor mais comum, o branco.

Já falei um pouco sobre elas anteriormente (AQUI), hoje trago mais alguns dos meus "olhares". 

Jarros (Calla Lily)













Ficam fantásticas em jardins ou em arranjos florais, tornando-os decorativos e sofisticados.



22 comentários:

  1. Olá, amiga Maria!
    Belas imagens de belas flores!

    Parabéns! Pela excelente partilha que aqui nos presenteia.

    Votos de um excelente fim de semana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Des fleurs vraiment très élégantes et dont c'est la saison. J'en vois de ma terrasse dans les jardins qui sont plus bas. Nous en avions quelques-uns dans une jardinuère, mais leur floraison est finie depuis peu.
    J'aime beaucoup ceux qui sont en couleur.
    Bon samedi, Maria.
    Bises

    ResponderEliminar
  3. Lindos exemplares de Jarros; cá no jardim, estão a florir numa explosão de brancos...
    Gosto.


    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  4. What a nice flowers:) thanks for your sharing...

    ResponderEliminar
  5. adoro estas flores tenho em varias cores bjs saude

    ResponderEliminar
  6. O jarro é mesmo fascinante. Desde logo pela sua dimensão. Gostei muito destes post com jarros de várias cores. Que maravilha!

    Beijnhos, querida Maria.

    ResponderEliminar
  7. Tenho um fascínio por jarros! :)
    -
    Não é fácil, viver em constante desânimo...
    -
    Beijo, e um excelente fim de semana:)

    ResponderEliminar
  8. Olá, querida amiga Maria!
    Pintei uma tela com um copo de leite também. Gosto tanto dessa flor.
    Muito obrigada pelo seu abraço na minha ausência.
    Esteja bem, seja feliz e abençoada!
    Beijinhos , saúde e preces
    🍀👼🕊️💐🙏🙌😘

    ResponderEliminar
  9. Eles sempre me lembram a infância. Minha mãe tinha sempre um canteiro de jarros no quintal
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  10. Maria,
    Que maravilha, todos tão belos.
    Já tentei plantá-los no meu jardim, mas não tive sorte.

    Um beijinho e um feliz fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Unas flores de una gran belleza en todos sus colores.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  12. A beautiful flower.
    Lovely photographs.

    All the best Jan

    ResponderEliminar
  13. Maria!
    Flores lindíssimas eu amei do fundo do meu coração 💖🌹😘

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Maria,
    Adoro jarros, mas só conheço os brancos.
    Os roxos são lindos!
    Magníficas as suas fotos!
    Beijinhos e bom domingo, com saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Gosto. O ano passado deu muita flor, branca. Vamos a ver este ano.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Que maravillosas Calas y fotos. Besos Maria.

    ResponderEliminar
  17. Maria, que foto lindas!!!!
    Copos-de-leite eu conheço bem,
    mas nunca tinha visto desta cor rosa forte!
    Fiquei encantada! Lindos!
    Beijos e flores pra vc! :)

    ResponderEliminar
  18. São lindas,eu as prefiro no jardim. Elas devoram e dão vida com suas raízes.
    Amo estar aqui.
    Xeru

    ResponderEliminar
  19. Olá, amiga Maria!
    De facto, são flores lindíssimas!
    Parabéns pela partilha!
    Votos de uma excelente semana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo