30/03/2020

PINTURAS - Vestidas de AMARELO


Pintor:James Griffin


O amarelo é a cor do sol, representa o ouro, a energia, inspira confiança, optimismo e alegria. É a cor da criatividade, da inteligência e da vitalidade.

Hoje para dar mais cor e alegria ao dia de cada um, deixo:

Vestidas de Amarelo em Pinturas



Pintor:Pedro António

Pintor: Jiang Guofanf

Pintor: Élisabeth Sonrel

Pintor:Vickie Wade

Pintor: Edmond Aman-Jean

Pintor: George Arthur Gaskell

Pintor:  Julio Vila Prades

Pintor: Max Kurzweil


"A arte lava da alma a poeira da vida quotidiana "  Pablo Picasso


25 comentários:

  1. Beutiful paintings!

    I wish you good week. Take care, and stay safe!

    ResponderEliminar
  2. Lovely ladies, lovely paintings.

    ResponderEliminar
  3. Levo o quinto e o último... Boa semana 🌈

    ResponderEliminar
  4. Maria, thanks for sharing these beautiful paintings.
    My favorite is one by Élisabeth Sonrel.
    Stay healthy, happy week.

    ResponderEliminar
  5. They are really lovely, yellow is such a nice colour in certain situations.
    Take care, be safe, stay well.

    ResponderEliminar
  6. Lindos. Adorei o da mulher com a criança na praia.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  7. Não sou fã do amarelo mas gostei da ideia e dos quadros. Adorei o ultimo !!!
    Bjs, boa semana e fica bem !
    Anna

    ResponderEliminar
  8. Lindas pinturas! São mesmo uma alegria para os sentidos!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Bom dia:- Quadros simplesmente maravilhosos. Como eu gostaria de saber pintar assim. É que eu nem um risco direito sei fazer, lol
    .
    Votos de uma semana feliz

    ResponderEliminar
  10. Amarelo como o sol. Que ele seja a energia que precisa a nossa coragem. Gostei muito das imagens.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Querida Maria
    Não haja dúvidas, fiquei de alma lavada!
    Belíssimas pinturas e autores totalmente desconhecidos para mim: o que eu ainda tenho para aprender!!!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Maria,
    Lindas estas pinturas em que prepondera o amarelo e bem necessitamos nestes dias de cores alegres que nos levantem o ânimo!
    Obrigada por partilhar.
    Grande pensamento de Picasso.
    Um beijinho e uma boa semana com saúde.
    Ailine

    ResponderEliminar
  13. A beleza do ser e a beleza da arte. Ambas muito bem representadas.

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  14. Belas pinturas. Isto sim, é arte!
    Obrigada pela partilha
    -
    Eu posso...
    -
    Beijos. Uma excelente semana...Fiquem em casa.

    ResponderEliminar
  15. Maria
    eu pessoalmente nao gosto da cor amarela, mas você fez aqui uma escolha magnifica de arte.
    gostei muito de ver.
    desejo uma boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  16. Queda muy bien el amarillo, en esos cuadros. es un color, que no suelo ponerme mucho, a la hora de comprar la ropa. Este verano, me tentó una camiseta de color amarillo, tostado, con rayas horizontales azul marino, bastante distanciadas. Pensé adquirlo al ver lo bien que combinaba con mi pantalón azul marino.

    Besos

    ResponderEliminar
  17. Se ven preciosos, me gustan mucho. Buen día.

    ResponderEliminar
  18. Lindas pinturas! Realmente, o amarelo é pura energia, encanto e vida.
    Beijos e feliz semana!

    ResponderEliminar
  19. Belíssimas! Amarelos - sol para nos alegrar.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Nunca pensei eu amarelo, não me atrevo...mas as pinturas estão um espetáculo.
    abraços!

    ResponderEliminar
  21. Maravilhosa postagem, querida Maria, a cor do sol, da vida, da alegria! É minha cor preferida e exatamente esse tom de amarelo.
    Belíssimo!
    Beijo, cuide-se amiga...

    ResponderEliminar
  22. Não é uma cor que eu goste mas devo confessar que na pintura ficou exuberante
    Dias de calma e serenidade
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Uma cor que muito aprecio! Adorei o post, Maria!
    Belíssimas escolhas, em termos de pinturas... e adorei a citação associada!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo