20/07/2019

Divagar de Férias por Chiang Mai - Tailândia

Este ano quando fomos visitar a minha filha a Macau decidimos ir também passar uns dias de férias à Tailândia.

Chiang Mai - Tailândia

A nossa primeira paragem foi em Chiang Mai.

CHIANG MAI - TAILÂNDIA

Ficámos instalado no Hotel "Tamarind Village". Tínhamos feito a reserva pelo Booking ainda em Lisboa e embora eu estivesse um pouco receosa (nem sempre o que apresentam na net é a realidade) aqui superou em muito as nossas expectativas.

Composto por pequenas "vilas" envolvidas numa exuberante vegetação tropical,  o hotel era um encanto. O quarto era espaçoso, os produtos de higiene (sabonetes, shampoos's e gel's ) com um aroma divinal. O pessoal foi de uma simpatia e profissionalismo extremo. A juntar a tudo isto o hotel estava na zona antiga da cidade, por isso junto aos templos e a zonas de restauração, o que permitiu ir a pé para todo o lado. Para uma estadia em Chiang Mai recomendamos vivamente este hotel.

Para além do restaurante do hotel, onde se comia muito bem, haviam várias alternativas desde restaurantes, comida de rua e mercados nocturnos.

CHIANG MAI - TAILÂNDIA

Numa das noites o Pedro decidiu comer algo diferente do que consideramos normal  ... um escorpião grelhado.

Conseguiam comer? eu nem pensar .... mas ele comeu

Chiang Mai

Fizemos um interessante e diferente safari à noite no Petting Zoo - Chiang Mai Night Safari, um zoológico não muito longe da cidade, em Hang Dong. Começou por assistirmos à alimentação dos predadores noturnos, vimos um show com tigres e seguimos depois num eléctrico aberto pelo parque. Visitamos o Predator Prowl, local habitado por predadores como os tigres de Bengala, pumas, leões, hienas entre outros animais e seguidamente fomos até as savanas africanas, onde se encontram principalmente herbívoros e animais de presas, como girafas, zebras, antílopes, rinocerontes, elefantes e cervos. No final era possível tirar fotografias com alguns animais.

CHIANG MAI - TAILÂNDIA

Um dos dias foi para visitar o Elephant Jungle Sanctuary de Chiang Mai. É um local ético que resgata e trata animais maltratados sendo o seu principal objectivo o bem estar dos animais. Fica localizado a cerca de 60 Km de Chiang Mai no meio da selva. Aqui não há shows, nem se anda nas costas dos elefantes, podemos sim interagir com eles, aprender sobre os seus hábitos, alimentá-los, dar-lhes banhos de lama e para terminar o convívio lavá-los e brincar na água fresca do rio.

Fomos conhecer a quinta de orquídeas Bai Orchid and Butterfly Farm em Rim Tai. É um local simplesmente fantástico, um mundo de orquídeas de todas as cores e um borboletário espectacular com imensas e lindas borboletas.

Passeámos pelas ruas e visitámos imensos Templos, hoje deixo apenas alguns olhares, posteriormente falarei um pouco sobre os mais emblemáticos.

Wat Chiang Man

Wat Buppharam

Wat Pan Tao

Chiang Mai - Wat Phra Singh Temple

Wat Inthakhin Sadue Muang

Wat Phra That Doi Suthep

Wat Chedi Luang Temple

CHIANG MAI - TAILÂNDIA

Fizemos um circuito para um pouco mais longe da cidade de Chiang Mai, rumamos a norte e fomos até Chiang Rai. Essa incrível viagem fica para um próximo post.

Fotos: das nossas Férias na Ásia Visitando Macau - China - Hong Kong - Tailândia

1. The temples look so interesting. Lovely orchids. I'm glad that you enjoyed your visit to Chiang Mai. Nice photographs.

2. Beautiful Chiang Mai. Lovely place to visit :)
    Have a wonderful weekend!

3. Beautifully explored. I'd love to see it.

4. So amazing and colourful photos!
    Warm greetings from sunny Finland! Have a nice weekend! <3

5. Hello Maria,
    What a nice place. Very wonderful with these chinese buildings.
    Shot 7 is very funny and great to see that owl.

Big hug, Marco

6. Je reste sans voix devant tant de belles choses, l'hôtel bien sûr mais aussi les temples, les orchidées, la visite aux animaux. C'est bien qu'il y ait un lieu où les éléphants sont respectés et pas au service du tourismer.
    Il n'y a que le scorpion que je n'aurais sûrement pas mangé. Ni aucun insecte!!! Je reconnais que c'est une question d'habitude mais c'est une habitude que je n'ai pas envie de commencer à prendre.
    Merci pour ce merveilleux billet, Maria.
    Grosses bises.

7. What an amazing place. Stunning nature, stunning architecture. Photos from Zoo are very charming. :) Lots of really fabulous photos. :) Have a nice weekend, warm greetings. :)

8. Gostei de tudo o que aqui vi e li.
    Até de ver o teu filho comer escorpião grelhado. Comeu mesmo ou foi apenas para a foto? Se comeu, aplaudo a coragem. Eu, nunca, jamais!!!!
    Beijo, bom fim-de-semana.

9. Además de disfrutar de la familia, ha estado disfrutando de un precioso lugar. Son de los viajes que nunca se olvidan.

No han podido escoger mejor lugar.

Besos

10. Amazing photos, the 1st and 3rd from the bottom you framed beautifully.
    A scorpion, hard to believe that the man ate it, kind of wonderful if it was tasty - can't imagine it being so. We have scorpions here on the Island they are only small compared to the one in your photo..

11. Parece terem sido magnificas as vossas férias! Mas comer escorpiões, grande Pedro.

Beijinho Maria e bom fim de semana.

12. Me parece un viaje precioso. Un beso.

13. Fotos maravilhosas de uma experiência única!
    Acho que eu ia amar esse lugar, embora a culinária não me pareça muito atraente... rsrsrs...
    Bom domingo!

14. Olá! O hotel é lindo, muito bom gosto (mas eu é que não comia aquilo grelhado!!!)!
    Beijinhos

15. Waounh mas que lindo passeio as fotos elas falam por elas mt bonitas mesmo parabens adorei passeiar contigo atrazes das fotos bjs

16. Uma partilha linda e com imagens maravilhosas, além do conteúdo super cultural.
    Abraços afetuosos!

17. Maria muito boas as férias que lugar maravilhoso, muito bonito amei as fotos, bjs.

18. A Tailândia é sempre uma sedução.
    Os três B - Bom, Bonito, Barato.
    Bjs, boa semana

19. Deve ter sido uma viagem muito interessante, como mostram as fotografias.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

20. As fotos estão lindas. Foram com certeza bons momentos passados em família. Que lindas as orquídeas e borboletas. Beijinho e boa semana.

21. Encantada com as fotos e a exposição do que é esse lindo lugar!
    Amei ver querida amiga Maria!
    Abraços apertados!

22. Com certeza deve ter sido uma ótima viagem, com um lugar lindo assim não fica muito difícil de passar uns dias bons, não é mesmo? Belas imagens (fora a do escorpião, que eu jamais comeria), cores muito bonitas, a Tailândia é, na minha opinião, um dos países asiáticos mais interessantes. Um beijo

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.