15/04/2015

Visita ao Museu de História Natural


Ao "arrumar" algumas fotografias que tirámos e que ainda não estavam nos devidos locais, encontrei as da nossa visita ao Museu Nacional de História Natural. Não eram muitas e como foram tiradas com o telemóvel, (pois tinha-me esquecido da máquina fotográfica), não estão muito nitidas, mas o importante é que ficou guardado visualmente o nosso passeio.





O Museu localiza-se na Rua da Escola Politécnica. Teve a sua origem no Real Museu de História Natural e Jardim Botânico, criado na segunda metade do século XVIII, na Ajuda (Lisboa). Foi depois alojado, por um curto espaço de tempo, na Real Academia das Ciências e finalmente transferido para a Escola Politécnica (1858), tomando primeiro a designação de Museu Nacional de Lisboa (1861).





Em 2011, o Museu Nacional de História Natural e o Museu de Ciência, juntamente com o Jardim Botânico e o Observatório Astronómico de Lisboa formaram um organismo único com a designação de Museu Nacional de História Natural e da Ciência.



Já não tivemos muito tempo disponivel para passear pelo Jardim Botânico, mas ficará para uma nova visita.



A arte, o conhecimento e a natureza. Um local especial de lazer e de cultura.




Merece sem sombra de dúvidas uma visita!


3 comentários:

  1. Um sitio agradável de visitar e sendo em boa companhia ainda fica melhor.
    As fotos é que estão muito boas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Lindo passeio em família...
    ...adoro cristais de rocha... a natureza é maravilhosa ...
    Beijo.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo