27/04/2014

JANELAS DE MILÃO


Gosto imenso de JANELAS, podem ser simples ou artisticamente trabalhadas, mas todas elas nos permitem divagar de dentro para fora e de fora para dentro. Hoje vamos apreciar algumas das belissimas janelas que vi na minha visita a Itália. Neste post as JANELAS de MILÃO.






"Descobri uma lei sublime, a lei da equivalência das janelas, e estabeleci que o modo de compensar uma janela fechada é abrir outra, a fim de que a moral possa arejar continuamente a consciência." Machado de Assis






"Não nos libertamos de um hábito, atirando-o pela janela; é preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau." Mark Twain 






"Existem manhãs em que abrimos a janela, e temos a impressão de que o dia está nos esperando." Charles Baudelaire







Conforme for falando das cidades que visitei em Itália irei mostrando as magnificas janelas que fui observei.


6 comentários:

  1. Oi Maria, adorei as fotos! Gostei muito de tdas elas!! Muito lindas!!
    Como vai a sua mãe querida? Espero que esteja bem! Creia, para Deus nada é impossível!1
    Beijos e tenha uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá, maria. Boa tarde! Eu encantei com a beleza das janelas. Existe um requinte em suas formas, além da beleza que eu adoro. Acho importante preservar a estrutura arquitetõnica, hoje em dia a modernidade, muitas vezes tem outra visão de beleza. Simplesmente adorei o post!! Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho. Uma boa semana! Bjos.

    ResponderEliminar
  3. Maria,que belo post! Uma janela mais linda que a outra e as frases,perfeitas! bjs,

    ResponderEliminar
  4. Que belas imagens e poesias!
    Também observo as janelas quando viajo, fotografo e admiro quem nelas coloca floreiras. Acho que o mundo seria tão mais belo se houvesse flores em todas as janelas.
    um grande abraço carioca

    ResponderEliminar
  5. O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.(Joseph Addison)
    Obrigada querida, pela visita carinhosa!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderEliminar
  6. Também os nossos olhos são janelas - mais importantes do que podem dizer de nós do que as que olhamos do lado de fora...Foram, afinal feitas para se olhar através delas e não o contrário, que, este, pode ser pura arte exibicionista. de um dado status.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo